Nosso Blogger

animado

Tradutor

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Vereadores em Petrolina censuram trabalhos da assessoria de imprensa do vereador Gilmar Santos nas sessões da casa Plínio Amorim

Casa Plínio Amorim: do autoritarismo a censura.
Na sessão desta Quinta feira (21), A assessoria de imprtensa do vereador Gilmar Santos (PT), ao participar como de costume, das sessões ordinárias da casa Plínio Amorim, se deparou com a proibição da circulação de sua equipe em meio ao plenário e a gravação de imagens e publicação ao vivo pelas redes sociais das discussões de assuntos de interesse do público.

Segundo alegou esbravejando o vereador Manoel da ACOSAP (Associação dos Agentes Comunitários de Saúde), As imagens estariam sendo feitas para intimidar os vereadores que votaram a favor do projeto Escola sem Partido de autoria do vereador Osinaldo Souza (PTB) - que diz respeito a " doutrinação partidária pelos professores em salas de aula", e contra o projeto de lei, Marielle Franco, de autoria do vereador Gilmar Santos - que premiava iniciativas de pessoas que atuam em defesa dos direitos humanos (Projetos em destaque na sessão do dia 19) . 
.
Já o Vereador Ronaldo Cancão, Proibiu a filmagem e uso de sua imagem alegando que a assessora do vereador Gilmar Santos - Angela Santana é funcionária da casa e portanto não poderia estar fazendo as filmagens.

O vereador Gabriel Meneses atacou os blogueiros, parabenizou a imprensa que ele afirma ser de verdade e séria como ele e disse: "Sei que muita gente inventa blog de ultima hora, em fundo de quintal pra ganhar cinquenta conto de um e de outro e fica postando fake niws (noticias falsas), para tentar cabular, denegri as falas de pessoas sérias"(...). Gabriel ainda diz que está se desligando da equipe de Júlio Lóssio- ex prefeito de Petrolina, mais se manterá na oposição ao governo Miguel Coelho e que vai continuar pleiteando vaga na câmara Legislativa do estado de Pernambuco.

O fato é que boa parte da imprensa petrolinense que se diz verdadeira, também está nas mãos dos governantes, são seletivas e de longe imparcial.

A equipe de imprensa do vereador Gilmar Santos, tem de certa forma incomodado os vereadores da bancada governista,  uma vez que faz cobertura ao vivo das discussões em plenário e isto tem mostrado o deprimente comportamento destes vereadores em querer aprovar projetos de forma autoritária, ou quando vereadores de oposição buscam esclarecimentos a respeito de matérias, especialmente as que exigem transparência e ou abordam assuntos polêmicos. 

Por ser maioria na câmara, a bancada do governo Miguel Coelho, tem usado de autoritarismo, arrogância e agora censura.

Dentre os vícios do Legislativo, existentes na  casa Plínio Amorim destacam-se:

Vereadores que chegam atrasados na maioria das sessões e apreciam matérias apenas do seu interesse;

Projetos de Lei com matérias que nem mesmo o parlamentar, que se diz autor, tem domínio do assunto;

Brincadeiras,conversas paralela e esvaziamento do plenário mediante o uso da fala na Tribuna por solicitantes e ou pelos próprios vereadores;

Vereadores que legislam apenas para o governo.

Enquanto a Casa, em suas sessões estiver vazia, apenas uma minoria gritará, mais seu grito será abafado por uma maioria elitista.

O povo precisa acordar!

Mais Postagens