Nosso Blogger

animado

Tradutor

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Comunitários protestam contra o descaso com a obra da Praça da Juventude do Bairro João de Deus, Petrolina-PE

Ontem 28, comunitários do bairro do João de Deus, Zona Oeste de Petrolina PE. Protestaram contra o descaso do Governo do Estado com a obra da Praça da Juventude. Obra esta, que iniciou-se em 05 de outubro de 2011 com previsão de termino em outubro 2012. 

Mas que segundo o atual líder comunitário Manoel Eugênio, já sofreu paralisação seis vezes. "Comissões formada por comunitários foram até Recife, Engenheiros da Caixa Econômica e da Secretária de Esporte do Estado Já estiveram presente, foram dados novos prazos de conclusão mais que infelizmente nada foi cumprido", segundo ele. 
Os comunitários reclamam ainda dos prejuízos causados ao comercio, dificuldades de locomoção por motivo do tempo de interdição dos acessos as principais avenidas com tapumes da obra e da falta de equipamentos públicos para realização de projetos de práticas inclusivas. 
Lançado em 2003, o projeto Praça da Juventude faz parte do programa do Governo Federal através do Ministério do Esporte com parceria entre Estados e Municípios e visa levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população que pudesse, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude. 

Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias.

 Acompanhe mais no vídeo:


Mais Postagens