Nosso Blogger

animado

Tradutor

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Notícia

Em seu discurso, em Brasília, Gonzaga patriota diz que “Comunidade João de Deus é exemplo de cidadania”

“ Há 20 anos, a comunidade João de Deus, em Petrolina, era conhecida na região por seus elevados índices de violência e exclusão. Entretanto, de 2008 pra cá, a luta de suas lideranças, associadas às iniciativas junto ao setor público e privado, mudou este quadro.
Prova disto foi a realização do cursoDireitos Humanos e Mediação de Conflitos, ocorrido de 16 a 26 de julho, na Paróquia de São João Batista. Iniciativa da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), por meio da Gerência de Prevenção e Mediação Comunitária de Conflitos (GPMC), do Governo de Pernambuco.
O curso foi resultado da articulação e parcerias com instituições e organizações comunitárias. Ao longo das duas semanas de atividades as lideranças da comunidade João de Deus debateram sobre Direitos Humanos, cultura de paz e o diálogo como ferramenta para resolução pacífica dos conflitos. Na última quinta-feira (26) ocorreu a cerimônia de entrega dos certificados aos 37 alunos participantes.
O Bairro João de Deus tem mais de 32 mil habitantes, se fosse uma cidade ocuparia a 55 posição entre as cidades mais populosas de Pernambuco e ficaria acima de cidades como Cabrobó, Afrânio e Dormentes.
Essa é sem dúvidas uma grande iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco em benefício da comunidade do Bairro João de Deus de Petrolina, no Vale do São Francisco.”

Fonte: blog do Dep. Gozaga Patriota. 

Mais Postagens