Nosso Blogger

animado

Tradutor

sexta-feira, 1 de julho de 2016

'Amor Junino' do Bairro João de Deus: vence o Concurso de Quadrilha Junina da TV Grande Rio 2016

A 22ª edição do concurso de quadrilhas juninas foi realizada nesta quarta-feira (29), na quadra do SESC, em Petrolina , no Sertão de Pernambuco.
O público lotou o ginásio para assistir as apresentações que, com muito brilho, enfeites e coreografias encantou a todos(as) os presentes.
Ao todo participaram seis quadrilhas que tiveram 25 minutos para a apresentação.
A primeira a se apresentar foi a Junina Danado de Bom - Bairro Vila Mocó, campeã de 2015, que trouxe para o arraial o pedido de chuva do sertanejo, "o milho compôs o cenário".
A segunda foi a quadrilha Xamego Bom - Maria auxiliadora, que também teve como tema o pedido de chuva. 
A Renascer do Sertão - Projeto Irrigado N9, buscou a cultura popular, como o Bumba meu Boi . Já a quadrilha Forró Xaxado - Cohab VI, mostrou no arraial a união do sol com a lua. A última a se apresentar foi a Balão Dourado - Pedro Raimundo, trazendo elementos tradicionais das quadrilhas juninas, como o casamento matuto e muito colorido no figurino. 
Mais o primeiro lugar ficou mesmo com a terceira a se apresentar: a  Amor Junino - Bairro João de Deus,  que encantou o público com o tema 'Festa no céu, Asa Branca, Maria Bonita e Lampião'.

O segundo lugar ficou com a balão Dourado e em terceiro a Forró Xaxado.
Entre os critérios avaliados pelos jurados estavam a entrada e saída do arraial, repertório musical, marcador, coreografia e conjunto, o que envolve alinhamento,animação e harmonia.

O valor arrecadado com a venda de ingressos segundo a organização será revertido para os grupos participantes do Concurso de Quadrilhas.

Fonte: G1
Adaptação: Cicero Do Carmo




Mais Postagens