Nosso Blogger

animado

Tradutor

terça-feira, 12 de julho de 2016

Ex-presidente Lula participa de ato em defesa da Democracia nas cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE.

Dezenas de pessoas se aglomeraram hoje 11, na rua Joaquim Nambuco - Centro de Petrolina, para recepcionar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em visita ao Nordeste o ex-presidente com sua comitiva chegaram hoje em Juazeiro BA onde após receber o título e Cidadão Juazeirense, seguio para Petrolina e discursou para dezenas de pessoas, entre estes estavam: lideraças sindicais, de movimentos sociais, populares e autoridades políticas da região os quais o acompanharam até Petrolina.

Com o tema Semiárido unido contra o Golpe!  As lideranças das entidades presentes manifestaram apóio a Pesidenta afastada: Dilma Rousseff e com palavras de ordem a mutidão gritava "Fora Temer." Em seu discurso  Lula lembrou da  ex-deputada estadual Isabel Cristina do PT em Petrolina, falecida no dia 22 de junho deste. 

Falou da atenção especial que teve pelo povo do semiárido por conta das dificuldades enfrentada com a seca e pela exclusão social, da importâcia da agricultura familiar para o país, da ascenção do trabalhador econômica e socialmente e pedio a união de todos(as) para lutar contra o golpe dado na democracia deste país e em uma presidenta honesta, que segundo ele foi dado por um governo ilegítimo que tomou o pais de assalto e agora quer acabar com direitos conquistados a duras penas pelos trabalhadores. 

Parabenizou ainda a frente Brasil Popular pela organização do ato e após o discurso seguio para a cidade CaruarúPE.

Por Cicero Do Carmo

Mais Postagens