Nosso Blogger

animado

Tradutor

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Depois dos leilões, Prefeitura de Petrolina agora quer doar antigo Colégio Motiva para empresários de Call Center



A implantação de uma empresa de call center em Petrolina, promete novas polêmicas. Acontece que a prefeitura municipal quer doar o prédio do antigo Colégio Motiva, onde funcionou a Secretaria de Educação, gratuitamente para a empresa “como incentivo”.
Isso mesmo: vendem os prédios públicos, as secretarias vão para casas de particulares pagando aluguel e agora um imóvel caro como esse vão dar de graça.
Até os vereadores de oposição já estão convencidos e prometem votar na doação da área, por medo da reação dos eleitores, já que a empresa promete gerar empregos na cidade.
Ninguém procurou saber na Jucepe ou na da AD-Diper a idoneidade da empresa, nem o que recebeu de incentivos, onde já se instalou ou outras informações relevantes. Ninguém pensou também na possibilidade de apenas ceder as instalações do patrimônio da cidade, sem transferir a posse do bem público para mãos de particulares.
Quer ajudar, vai gerar empregos, ótimo. Fica de graça enquanto estiver funcionando. Poder ficar de graça sem pagar aluguel, quer incentivo maior?
 “Em Petrolina é assim, para empresário de fora tudo pode, mas investir nos (empresários) locais nem pensar. Quantos milhões custa um prédio desses?”, pergunta um empresário da cidade, que recebe apenas a fiscalização e a pressão para pagar os impostos.
Vereador tem que pensar é em fiscalizar o Executivo, proteger o patrimônio do povo e exigir regras claras, e não somente em não perder o voto. Já não bastam tantos terrenos vendidos e que o dinheiro não aparece? agora querem dar uma edificação inteira.
Tudo isso poderia parecer até aceitável. Mas é que leilões, vendas e doações são fatos tão nebulosos na cidade que é difícil acreditar em boa fé.

Mais Postagens