Nosso Blogger

animado

Tradutor

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

PSDB pede ao TSE cassação de Dilma e diplomação de Aécio




Partido tenta manobra no dia da titulação da presidenta ao acusá-la de abuso de poder econômico e uso da máquina administrativa para benefício eleitoral
Poucas horas antes de a presidenta Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer serem diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para exercer mais um mandato de quatro anos, o PSDB e a Coligação Muda Brasil pediram ao tribunal a cassação de seus registros e da própria diplomação.
A ação acusa Dilma de utilizar a máquina administrativa, além de abusos do poder econômico e de desvios que comprometeriam a legitimidade da eleição. O partido ainda acusa  a convocação imprecisa de redes de rádio e televisão para pronunciamentos, a manipulação de indicadores socioeconômicos e o uso de prédios públicos.
Por conta disso, o partido pedia que o tribunal diplomasse, para os mesmos cargos, Aécio Neves e Aloysio Nunes, candidatos derrotados nas eleições 2014. "Cabe assinalar, contudo, que a despeito de tudo, os requeridos obtiveram pífia vitória nas urnas. A diferença entre as duas chapas em disputa no segundo turno foi de apenas 2,28%, num universo de 105.542.273 votos válidos. Ora, somados os votos em branco e nulos (1,71% e 4,63% do total de 112.683.273 de votos apurados, respectivamente), tem-se que a legitimidade dos reeleitos é extremamente tênue. Por isso, o exame das questões aqui suscitadas há de se fazer com extremo cuidado, para que não se sacrifique a legitimidade democrática", diz o texto. 

Fonte: Carta Capital




Pec 215, "Arquivada..."


A PEC 215 não foi votada pela Comissão Especial da câmara e acaba de ser arquivada, pelo menos por este ano. Nas últimas duas semanas a casa legislativa foi palco de uma intensa batalha regimental, onde a bancada ruralista tentou de todas as maneiras realizar a votação do projeto. Graças a pressão das comunidades indígenas e quilombolas, de organizações da sociedade civil e de deputados que defendem a causa, o projeto não avançou e foi arquivado. A luta, no entanto, continua. Fomos vitoriosos nesta batalha, mas em 2015 o projeto pode ser desarquivado e uma nova Comissão Especial pode ser formada. Devemos continuar vigilantes para que os direitos das populações tradicionais do Brasil não sejam desrespeitados. #PEC215Nao, nem hoje, nem nunca!
Fonte: Greenpeace



DE QUEM EMANA O PODER? 
O povo brasileiro precisa entender que interesses escusos e particulares de determinados grupos organizados, empresariados e ou financiados por grandes corporações estão infiltrados no parlamento brasileiro com um único propósito o lucro fácil que vem  disfarçado de "desenvolvimento econômico"  e isto tem que ser combatido. Eles usam o poder do Estado e da grande mídia para criminalizar quem é vítima, oprimir, violar e confundir o entendimento das leis constitucional. O povo não pode nem deve continuar refém destes. A classe empresarial é de suma importância para a economia do pais mas deve atuar como parceira do estado de forma ética, fortalecendo e apoiando o crescimento econômico e não se apoderando de bens, explorando recursos de forma predatória, monopolizando mercado,corrompendo  e desprezando a nação.
"Sem soberania não há identidade!"

Por: Cicero Do Carmo
    

Mais Postagens