Nosso Blogger

animado

Tradutor

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Se isto prejudica vc Repasse.

Nova empresa de transportes coletivo (Viva Petrolina) de petrolina não consegue cumprir prasos para prestação de serviços anunciados.


A cinco meses explorando o serviço de transportes coletivo em petrolina, a empresa denominada de Viva Petrolina não consegue cumprir prasos para melhoria da prestação de serviços na cidade. Veja este trecho de reportagem exibido no blog de Jamildo em 11 de Junho de 2012.

 " Nesta segunda-feira, o prefeito Julio Lossio convocou a imprensa para assistir a assinatura do contrato de transferência de concessão de operação de transporte coletivo de Petrolina e, na oportunidade, apresentou a Empresa Viva Petrolina, nova concessionária, substituindo o serviço das empresas São Francisco, Menina Morena e Vale do Sol, que tiveram suas concessões suspensas. Segundo informações de Rafael Teles, sócio-proprietário da empresa, a partir do dia 15 de junho, a Viva Petrolina estará operando os serviços de transporte coletivo com 18 carros seminovos. “Até setembro deste ano, mais 25 ônibus novos serão agregados, totalizando 43 carros. O prazo de implantação para o BIP eletrônico será para dia 15 de julho”, informou. Conforme prometido pelo prefeito Julio Lossio, após assinatura do contrato entre o gestor municipal, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo – EPTTC, responsável pela fiscalização do serviço e a empresa Viva Petrolina. "

  Com um a frota de 21 ônibus, 19 estão em circulação e trés de motor batido a Viva Petrolina explora os serviços das linhas Circular, João de Deus e São Gonçalo. Segundo informações, boa parte da frota é locada e a mesma esta rodando de forma irregular nas linhas citadas já que não foi assinado a tranferência das mesmas pela antiga concecionária (Menina Morena e Vale do Sol) por motivo da Viva Petrolina não conseguir cumprir o acordo entre elas. Dentre estes está o repasse do Processo 119 que diz respeito ao acordo firmado na Justiça do Trabalho de parcelamento do FGTS dos ex funcionários da antiga Transnova que é de aproximadamente 29.000,00 mensal e que já está atrazado há quatro meses. A empresa citada ainda esta sem depositar o FGTS dos funcionários recontratados que trabalhavam na Menina Morena e Vale do Sol, tambem é facio ver carros quebrados, lotados, deixando passageiros nos pontos principalmente em horários de pique.

E nos questionamos onde está a Justiça, porque medidas cabíveis ainda não foram aplicas. E como fica o trabalhador?
Isto é Absurdo e inaceitável. Os trabalhadores e a população usuária de Petrolina não podem ficar refém destas organizações criminosas.  É necessário providências urgentes.

Mais Postagens