Nosso Blogger

animado

Tradutor

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Grito dos Excluídos em Petrolina, é marcado com protestos Fora Temer

Aconteceu hoje (07), em Petrolina-PE, a 22ª edição do Grito dos Excluídos. 
O evento é realizado em várias cidades do Brasil e como de costume entra em marcha logo após a apresentação do desfile Cívico, onde entidades, movimentos sociais, populares e religiosos se encontram para gritar contra o atual sistema que ameaça conquistas importantes  da classe trabalhadora e excluída, como direitos sociais e trabalhistas. 
Além dos gritos contra a violência, e em defesa do Rio São Francisco no caso de Petrolina.

Com o tema: Vida em primeiro lugar e lema: “Este sistema é insuportável: Exclui, degrada, mata” O grito traz a mensagem de que precisamos nos unir contra as forças dominantes que manipulam e dividem a opinião pública a respeito da gravidade do momento político, econômico e social em  que estamos vivendo.

Os gritos de "Fora Temer, golpistas, corruptos" se materializam na ralidade do nosso país pois desperta o sentimento do povo que de forma legítima e democrática fez uma escolha e viu tudo isto ser desrespeitado por canalhas disfarçados de defensores dos interesses do povo brasileiro.  


O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo, é um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos.

Apesar da mobilização partir da  Igreja Católica através de sua Ação  Evangelizadora o Grito não tem um “dono”, não é da Igreja, do Sindicato, da Pastoral; não se caracteriza por discursos de lideranças, nem pela centralização dos seus atos. O ecumenismo é uma de suas marcas e sua constituição é de todos(as) aqueles(as) que defendem a vida e sua plenitude.


Mais Postagens