Nosso Blogger

animado

Tradutor

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Estudantes das escolas do bairro João de Deus correm o risco de ficarem sem vagas em 2014.

Nesta quinta feira 19 as 9h, pais, gestores das escolas Luiza de Castro, Maria Soledade,  representantes da Secretaria de Edução e Comunidade. Se reuniram para discutir a preocupante falta de vagas nas escolas Municipais especificamente para alunos de 5º e 6º série.

Indignados com o descaso do poder público, representantes da comunidade e pais, cobram da Secretaria de Educação a construção de mais uma unidade de ensino uma vez que a procura tem sido maior que a oferta  e o espaço físico atual da escola Maria  Soledade é alugado, precário e insuficiente para os (as) 954 estudantes pós já mantem uma extensão com 10 turmas na escola do bairro Cosme e Damião.
Segundo representantes(as) da Secretaria de Educação existe um projeto de construção de uma unidade de ensino mas a verba ainda não foi liberada, deixando aberto a sugestões para minimizar o problema:
Levando em contas que 2014 é ano eleitoral e não se resolve nada  só restou aos participantes sugerir em caráter emergencial a aquisição do  imóvel e construção de três salas onde funciona atualmente a escola Maria Soledade Alves.

Situação atual desta unidade de ensino e com os mesmos problemas desde o ano de 2010:
Frente da unidade sem sinalização de transito;
Salas sem ventilação adequada;
Banheiros sem condições de funcionamento;
Salas de professores,coordenação e direção,  cozinha, e copa improvisados;
Verbas insuficiente para atender as necessidades;
Sala para educação de crianças com necessidades especiais (Síndrome de Down, Altismo... ) sem instrutura adequada e numero de profissionais insuficiente.





Mais Postagens