Nosso Blogger

animado

Tradutor

sábado, 10 de junho de 2017

Petrolina, Novo Tempo, desemprego em alta

Petrolina enfrenta uma onda de desemprego em todos os setores, gestão pública e aliados parecem não se importar.

"De acordo com dados do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope), somente nos quatro primeiros meses do ano, mais de 500 trabalhadores tiveram suas demissões homologadas. 

É um número alto e que, portanto, nos preocupa porque não estamos assistindo a adoção de nenhuma medida de enfrentamento ao desemprego. Pelo contrário, o que tem havido são tentativas constantes de retirada de direitos dos trabalhadores, conta a assessora sindical, Eunice Nunes. em:
(http://www.sintcopepetrolina.org.br/noticia/desemprego-comercio-de-petrolina-registra-numero-alto-de-homologacoes/591)" 

E como se não bastasse: nesta terça (06), o prefeito Miguel Coelho vetou o projeto de Lei de autoria do então vereador Geraldo da Acerola, aprovado em dezembro 2016, que proibia a dupla função do motorista de ônibus de dirigir e cobrar ao mesmo, acabando com dezenas de vagas de emprego para a função de cobradores/as que o transporte coletivo de Petrolina gerava na cidade.
E mesmo com a pressão da bancada oposicionista, o veto do prefeito foi aprovado por 17 votos a 4.

No início da gestão o prefeito demitiu dezenas de trabalhadores/as que atuavam nas creches Nova Semente com a justificativa que os mesmos geravam um deficit de 749 mil/ano apenas de folha de pagamento para a cidade na área de educação. 

Na área de construção civil ainda não se tem projeção de mudanças relacionadas a queda do desemprego assim como na agricultura irrigada que poderá apresentar diminuição neste primeiro semestre devido a colheita da uva com vagas temporárias. O que poderá ser facilmente justificado se usarem como exemplo o senário nacional.

Mas o que nós perguntamos é: o que o prefeito Miguel Coelho tem feito ou pretende fazer para mudar este senário já que ele postou em sua página no facebook, 


"Há meses repito que o futuro de Petrolina está na nossa mão. Hoje, graças à sua confiança, Petrolina está com a união de todos os poderes a seu favor. A favor do crescimento, das pessoas, a favor de um futuro com mais respeito e oportunidades para todos. 

O apoio do presidente Michel não foi só o de abrir as portas para um prefeito; ele abriu as portas para o futuro de Petrolina. Agora, nossa cidade está com força de novo, com a força do povo e é com ela que iremos superar todos os desafios. Juntos, eu, Fernando Filho, Fernando Bezerra, o presidente Michel e toda a nossa gente somos a força de um #NovoTempo! — se sentindo fortalecido em Brasília." ?

Mais Postagens