Nosso Blogger

animado

Tradutor

terça-feira, 22 de julho de 2014

27º Aniversário do João de Deus

Um dos bairros mais populosos de Petrolina comemorou no dia 17 deste o 27º aniversário e para celebrar este momento alem de atrações musicais  as escolas, creches, organizações sociais e culturais  realizaram neste dia 20 (domingo) um belíssimo desfile que foi acompanhado por várias pessoas da comunidade.





  2º  Ocupação Social de Impacto         

Criado  por meio da Lei 14.357, de 14 de Julho de 2011 O Programa Governo Presente de Ações Integradas para  a Cidadania é coordenado através da Secretaria  Executiva de Articulação do Sistema de Controle Social e a Secretaria de  Articulação Social e regional (Seart).
As ações integram varias secretarias e visam  a garantia de direitos, valorização territorial e participação Social. Geralmente acontecem nos Territórios Especiais de Cidadania (TECs) que são áreas populosas  com pessoas em situação de vulnerabilidade e privação e violação de direitos. Dentro dos TECs Além do programa Polícia Amiga acontecem as Ocupações Sociais de Impacto que é o acesso  e  atendimento imediato de serviços  públicos  de emissão de documentação, orientações e  encaminhamentos dentre outros.


Os TECs contam ainda com as Estações do Governo Presente que articulam as diferentes  secretarias e das 7 estações criadas no estado, uma foi implantada em  Petrolina PE, fica localizada na Av. da Integração, 1219-Bairro Maria Auxiliadora e abrange as comunidades do João de Deus, São Gonçalo , José e Maria e  Serrote do Urubu. 


O evento aconteceu pela segunda vez no bairro João de Deus  no dia 19 (sábado) na escola Eneide coelho e contou com a participação de outras escolas em apresentações culturais e bandas de fanfarras a expectativa de atendimento era de aproximadamente 3 mil pessoas.  

 

Veja mais fotos em facebook central popular de comunicação






Mais Postagens