Nosso Blogger

animado

Tradutor

domingo, 15 de março de 2015

Governo do Estado de Pernambuco realiza Seminários Regionais

Neste sábado (14),  fora realizado em Petrolina-PE  mais um Seminário Regional  organizado pelo governo do estado.


Intitulado, Todos por Pernambuco, os seminários irão acontecer em 12 cidades diferentes, situadas nas regiões do estado e tem segundo o programa o objetivo de garantir a participação popular na gestão estadual, reunindo informações para definir prioridades e planejar novas ações e ainda ajustar projetos que já estão em andamento.  
Os seminários se dividem em dois turnos, manhã e tarde e têm como metodologia salas temáticas divididas em temas de acordo com a as áreas de atuação do governo como, cidadania, infra-estruturara, economia sustentabilidade e inovação, educação e cultura, saúde, água, segurança e desenvolvimento rural. Todas coordenadas por dirigentes das secretarias administrativas, depois os relatórios são apresentados em plenárias mediante a presença do governador.


Esteve presentes na abertura autoridades políticas, religiosas e representantes de vários segmentos da sociedade civil, entre eles (as), o Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), e em sua fala diz que diante do atual senário e econômico as perspectivas do Banco Central serão de taxas negativas e provavelmente 2015 seja um ano de poucos investimentos, portanto sera priorizadas as ações propostas para PPA (Plano Pluri Anual) do governo do estado e desabafa sobre as acusações feitas a ele pelo ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa (delator na Operação Lava Jato) classificando as acusações como uma tentativa de manchar sua figura pública.
O governador Paulo Câmara fala sobre os dados das ações desenvolvidas no governo de Eduardo Campos, classificando-os positivos e sobre a importância de sua continuidade visando também a participação popular. 

Ainda no evento, estudantes da UPE protestaram com cartazes pedindo a atenção do governo para os problemas enfrentados pela entidade.


Por: Cicero Do Carmo

Mais Postagens