Nosso Blogger

animado

Tradutor

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Osinaldo Souza: na contramão dos Direitos Humanos

Falácias absurdas e incoerências, carimbam a representação do vereador Osinaldo Souza na comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Vereadores de Petrolina PE.

Imagem da web
- Presidente da comissão de Direitos Humanos e Cidadania,  o vereador Osinaldo Souza (PTB), tem causado estranheza pela incoerência que se explicita mediante a função que exerce e a essencialidade do que é defendido pela referida comissão, uma vez que suas declarações e afirmações a respeito de atos de violência sofridos por pessoas que defendem ou sofrem com a violação e negação de seus direitos, parecem não lhes serem suficientes para demandar uma ação mais enérgica ou ate mesmo de solidariedade.

Antes de qualquer menção a defesa dos direitos individuais destas pessoas, o vereador faz alisoões e desfere palavras agressivas que muitas vezes se confundem com sentimento de ódio, autoritarismo e intolerância. pondo-se totalmente contrário ao perfil e o posicionamento de quem sabe da importância e defesa destas causas.

Farei aqui menções a dois fatos que acompanhei recentemente pela mídia local e na própria casa parlamentar. O caso do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), ocorrido no dia 14 de março deste ano, onde o referido parlamentar diz que Marielle foi morta por vagabundos defendidos por ela.
Ou seja: mesmo sem o desfecho das investigações policiais o vereador se acha no direito de sentenciar quem ele chama de vagabundos e ao mesmo insinuar que Marielle é responsável pela sua própria morte por se tratar de uma ativista dos Direitos Humanos. Leia matéria aqui:

O outro caso recente, ocorrido dia 09 deste mês, é o do vereador Gilmar Santos (PT) da cidade de Petrolina PE, que foi agredido fisicamente com um soco no rosto por um deputado Federal pernambucano (Gozaga Patriota-PSB), simplesmente pelo fato do vereador, em forma de protesto, se recusar a cumprimenta-lo e no ato de  insistência por parte do deputado, considerá-lo ser um dos responsáveis  pelo processo de cassação do mandato presidencial de Dilma Rousseff (PT) ocorrido em 31 de agosto de 2016), usando o termo "golpista". Leia matéria aqui:

Onde o vereador Osinaldo Souza (PTB), também debocha do ocorrido e se coloca no lugar do agressor, que por se tratar de um idoso o golpe não foi forte o suficiente, afirmando que se fosse ele que tivesse desferido o soco a vítima não ficaria de pé.

Estas atitudes e posicionamentos não podem passar despercebidos e nem serem ignorados pela sociedade petrolinense pois não se tratam de casos isolados. Vários outros foram levados a discussão da referida comissão e em sua maioria recebem o mesmo tratamento. Especialmente os considerados mais polêmicos.

É fato que nosso país passa por momentos conturbados em sua conjuntura política, econômica e social. Mais não podemos admitir que a cultura da violência prevaleça e que , interesses e ponto de vista particulares, politiqueiros ou de qualquer outra natureza travem mecanismos imprescindíveis para a liberdade e a defeza dos direitos das pessoas.

Urge um basta neste tipo de atitude!

Por: Cicero Do Carmo

Mais Postagens