Nosso Blogger

animado

Tradutor

sábado, 27 de outubro de 2012

TEORIA VS PRATICA

Caixa Econômica Federal
Banco público orientado para o desenvolvimento econômico e social do país, sua missão em síntese é promover a qualidade de vida da população brasileira.

Criada em 12 de janeiro de 1961, a Caixa Econômica Federal é o maior banco da América Latina. A instituição foi criada  pelo decreto nº 2723, assinado por D. Pedro II. Foi fundada com o objetivo de promover entre a população, o habito de poupar, principalmente entre as pessoas de baixa renda. hoje além de conceder empréstimo sob penhor, passou a fazer tambem a pessoa física. A instituição, totalmente política, funciona atualmente como um banco igual a outros, no entanto é centralizadora de operações relativas ao FGTS, PIS, Seguro Desemprego, financiamento da casa própria, Bolça-família.etc. A mesma opera os jogos lotéricos desde 1962.

 

Teoricamente a caixa é tudo isto, mas na prática, nós que usamos os serviços sabemos que a realidade é outra principalmente no Nordeste. as enormes filas, a burocracia, a demora no atendimento, o desconforto e a falta de informação, os 0800 que não funcionam, a falta humanidade dos funcionários que ali atuam e um sistema informatizado que parece mais um relógio com pilhas fracas. Modelo gestão que deixa muito a desejar.
A situação piora quando os serviços são oferecidos pelas casas lotéricas onde o desrespeito é total.

Mais Postagens