Nosso Blogger

animado

Tradutor

quinta-feira, 3 de abril de 2014


Compesa realiza Ações e Serviços em João de Deus


Com o objetivo de diminuir a inadimplência das contas de água, à incidência de esgotos estourados e colaborar com o meio ambiente, a Compesa iniciou nesta quarta feira (02) um conjunto de ações e serviços para atender ao consumidor, os mesmos acontecem manhã e tarde nas dependências da escola Estadual Jesuino Antonio Dávila e se estende a outras escolas da comunidade.
 
Confira as atividades: 

 Ação comercial:  
·       Negociação de débito com ate 90% de desconto;
·       Corte e religação de água;
·       Inserção na tarifa social.
Ação Social:
·       Palestras sobre o uso eficiente de água;
·       Palestras sobre o uso correto da rede de esgoto;
·       Descarte correto do lixo;
·       Oficinas de reciclagem de óleo de cozinha;
·       Oficinas com garrafas pet.
Segundo o técnico Social de Campo, Edmilson Manoel, as atividades durarão todo o mês de abril e tem como apoio o Núcleo de Atendimento, que você pode contatar pelo fone: 3866 6761.








Plenária discute problemas vividos pela população do bairro João de Deus

 No ultimo dia 28 (sexta) ao lado da igreja Catolica, a comunidade do João de Deus através de entidades religiosas e comunitárias, convocou autoridades e representantes do poder Executivo e Legislativo municipal, estadual e Federal, Ministério Público, PRF e PM,  para discutir os problemas e dificuldades resultantes do descaso dos órgãos vinculados estes.
Dentre os representantes, e apesar da confirmação de do Sr, Paulo Valgueiro e outros secretários ninguém do poder executivo municipal compareceu o que nos faz crer que houve um boicote a planaria desrespeitando as entidades e todos os cidadãos eleitores que se fizeram presentes. 
Os motivos que lavaram a esta atitude anti- democrática não se sabe pois não houve nenhuma justificativa.







Curso de Comunicação Popular e Inclusão Digital

 

 Nesta quarta feira (02), a equipe de Educadores Popular em parceria com a escola Estadual Jesuino Antonio D´avila iniciou o curso de comunicação popular, este tem como objetivo   Proporcionar e possibilitar o conhecimento e envolvimento de pessoas para atuar como agentes de transformação social através da inclusão digital e o uso de suas tecnologias com ações voltadas a fatos e acontecimentos do cotidiano religioso, político, comunitário e cultural.

O curso conta com 10 participantes em sua maioria alunos da própria escola e acontece uma vez por semana nas quartas feira às 19h no laboratório de informática.








Levante Popular da Juventude defende o nome de Ruy Frazão para a Feira da Areia Branca


Felipe, militante do Levante Popular da Juventude, fez a leitura da defesa do nome de Ruy Frazão para a feira da Areia Branca 



Em 1º de abril de 1964, a democracia brasileira recebia seu mais duro golpe: a intervenção militar. Direitos foram suprimidos, a censura foi instaurada, o Congresso fechado, e todos/as aqueles/as que discordavam da forma de governo eram sequestrados/as, torturados/as, estuprados/as e mortos/as. 

Um dos desaparecidos políticos do Vale do São Francisco foi o militante Ruy Frazão. O maranhese que vivia em Petrolina era feirante e foi levado pela polícia na feira da Areia Branca. Desde então, nunca mais foi visto. 

Nesta terça-feira (1º de abril), o Levante Popular da Juventude ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Petrolina para propor e defender que a Feira da Areia Branca tenha o nome do militante Ruy Frazão, em reconhecimento a todos/as os/as lutadores/as do povo que resistiram a um dos períodos mais difíceis e sangrentos de nossa história. 

Confira o discurso em defesa do nome de Ruy Frazão para a Feira da Areia Branca aqui.

Mais Postagens