Nosso Blogger

animado

Tradutor

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Abandono e Descaso




Há tempos de inicio das aulas a Escola Luiza de Castro encontra-se entregue ao abandono e descaso.



No dia 18 de fevereiro deste, iniciou-se o ano letivo das escolas do município de Petrolina, mas ao ir à secretaria da escola Luiza de Castro situada no bairro João de Deus os pais tiveram a informação de que naquela unidade de ensino não iria haver aulas por motivo de que a mesma iria passar por uma reforma!
E como ficaria a situação das crianças? Perguntaram - se os pais.
Cerca de 1200 crianças de 1ª a 5ª série ficariam sem aulas ate a conclusão dos serviços, o qual a previsão é pra o final de março, mas as condições das instalações estão tão precárias que não é quaisquer tapas buracos que ira resolver.
Localizado dentro das instalações do IF Sertão (Antiga escola Técnica Federal) o prédio foi estruturado para ser um laboratório e há sete anos funciona como unidade de ensino, a única mudança que aconteceu durante este período foi à construção de cinco salas de aula, dois banheiros e uma quadra poliesportiva, sendo que a mesma faz parte do programa do Gover Federal, o restante continua sem nenhuma manutenção e só agora é que resolveram tomar alguma providência.
Segundo a mãe de dois alunos da escola a Srª. Ivancelia Coelho R. de Sales, alem das crianças estarem prejudicadas por conta do descaso da Secretaria de Educação e gestores da referida escola, o prédio oferece risco de vida as crianças que ali estudam pois as ferragens das colunas de sustentação e a instalação elétrica esta toda a vista, e ate a cobertura do estacionamento desabou “ainda bem que foi no período de férias” ressalta a mesma que em conjunto com outros pais e mães resolveram encaminhar providências as autoridades competentes.  





 








   










Mais Postagens