Nosso Blogger

animado

Tradutor

terça-feira, 13 de maio de 2014

Marcha do MST para capital da Bahia discute pauta de reivindicações para áreas ocupadas, acampamentos, assentamentos, pede justiça e o fim da violência no campo.


Depois  de marchar aproximadamente 47 km, 3mil trabalhadores sem terra das 7 regiões da Bahia chegam a capital. 
A marcha se iniciou na cidade de Camaçari BA onde homenageou O Bispo D. Tomaz apoiador da luta dos sem terra, caminhou 16 km e sentou acampamento em Cascalheira, na madrugada do dia seguinte deram continuidade com mais 14 km para Lauro de Freitas  e depois do merecido descanso mais 17 km até Salvador onde acampo no prédio do Incra. E paralelo a marcha, durante os  8 dias (3 a 11/05) representações das regiões onde o MST da Bahia  esta organizado. Negociaram a pauta com diversos órgãos públicos, dentre eles: a Governadoria do Estado com o Governador Jaques Wagner, o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Secretaria de Educação.

E como resultado da negociação, entre outros compromissos assumidos, o governo disponibilizou R$ 6 milhões para o avanço da reforma agrária nas regiões, 15 tratores e o prazo de 30 dias para resolução do assassinato do líder sem terra Fábio Santos em Iguaí BA.

 

Mais Postagens