Nosso Blogger

animado

Tradutor

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina/PE, reduz número de exames preventivos e causa indignação nos profissionais da área.

Segundo denúncia apresentada - A Secretaria de Saúde de Petrolina reduziu a quantidade de de exames preventivos para apenas 10 por semana. O que causou a indignação de profissionais da área de saúde. 
Confira a denúncia:
Resultado de imagem para IMAGENS MATERIAIS PARA EXAME PREVENTIVO


"Esse mês a secretaria de saúde cometeu um ato que pode ser distinguido como o absurdo dos absurdos reduziu em 80% o material para fazer o exame preventivo, o que já era pouco e não dava conta da demanda agora ficou em quase zero... Será que o prefeito e a secretária de saúde não sabem o quanto é importante esse exame?? Cadê a medicina preventiva que a secretária fala tanto?? Esse exame é uma das principais ferramentas para o combate ao câncer do colo útero, umas das patologias que mais mata mulheres no Brasil... Com essa medida absurda unidades de saúde em petrolina terão direito a apenas 10 exames preventivos por semana, o que deveria aumentar fez o contrário diminuiu.... Quem toma uma atitude dessas deveria responder pelo crime de genocídio; porque centenas de mulheres de baixo poder aquisitivo morreram pq não tiveram acesso a um exame tão simples e ao mesmo tempo tão importante.... Isso é um crime contra a sociedade e sobretudo contra as mulheres"....

E continua:
"As sociedade e as mulheres não deveriam aceitar isso calados!!! Ondes estão as vereadoras mulheres?? O conselho de saúde??? A promotoria que é tão atuante será que estar sabendo disso???" Concluiu ela.

A denunciante preferiu não se identificar e com isto ficamos aguardando esclarecimentos da secretária de Saúde Magnilde Albuquerque a respeito desta denúncia.

Por: Cicero Do Carmo

Mais Postagens