Nosso Blogger

animado

Tradutor

sábado, 13 de agosto de 2016

Entenda a diferênça entre, Defensoria Pública e Ministério Público

Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

A Defensoria Pública e o Ministério Público são instituições fundamentais na garantia de direitos, conforme determina a Constituição. Defensores atendem qualquer tipo de ação judicial nas áreas de família, Fazenda Pública e criminal. O Ministério Público trata da investigação de crimes, da requisição de instauração de inquéritos policiais, da promoção pela responsabilização dos culpados, do combate à tortura e aos meios ilícitos de provas, entre outros.


Entenda melhor a diferença entre Defensoria Pública e Ministério Público no Portal CNJ: www.cnj.jus.br/246d. Localize a defensoria pública no seu estado: http://goo.gl/AvdNzU.Anadep - Associação Nacional dos Defensores Públicos e o Conselho Nacional do Ministerio Publico - CNMP
Descrição da imagem #PraCegoVer: Ilustração de uma tempestade em uma cidade, que está sendo protegida por um guarda-chuva.


Descrição da Ilustração: Entenda a diferença. Defensoria Pública: é uma instituição pública que presta assistência jurídica gratuita àquelas pessoas que não possam pagar por esse serviço. Ministério Público: defende os patrimônios nacional, público e social. O que inclui o patrimônio cultural, o meio ambiente, os direitos e interesses dacoletividade.fb.com/cnj.oficial twitter.com/cnj_oficial.

Fonte: CNJ - Conselho Nacional de Justiça


Mais Postagens