Nosso Blogger

animado

Tradutor

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Área leiloada pela Justiça Federal ameaça famílias de 94 residências entre os bairros Bela Vista e João de Deus

Segundo Manoel Eugênio presidente da associação de moradores do bairro João de Deus, Zona Oeste de Petrolina - PE. O mesmo foi procurado pelo Sr. Diogo que se identificou como proprietário de uma área as margens da BR 407, arrematada em um leilão Federal desde 2013 mais que só agora fora autorizada a posse. 
A questão é que dentro da citada área já existe 94 residências e famílias que vivem no local a aproximadamente 16 anos e compreende ruas do bairro Bela Vista e João do Deus. 

Moradores do local ficaram apreensivos e preocupados com o risco de despejo o que segundo o proprietário da área não iria acontecer pois estaria disposto a negociar com o município para  não haver prejuízos maires as famílias que ali residem. 

Em uma reunião realizada hoje (22) com a presença do Procurador Geral do Município Dr. Daniel Ribeiro, fora acordado com o proprietário e comunitários o aguardo pós eleições onde o prefeito Júlio Lóssio encaminhará a Câmara o peido de doação de outra área compreendendo a parte já ocupada. 

A regularização fundiária em petrolina tem sido uma constante necessidade pois este não é o promeiro caso em que moradores sofrem ordem de despejo e reintegração de posse e isto é consequência do inchasso populacional, crescimento desordenado e administrações públicas negligentes. 
Nos bairros periféricos de Petrolina muitas das famílias que ali residem não possuem se quer os temos de posse de seus terrenos.

Clique no vídeo:

Mais Postagens