Nosso Blogger

animado

Tradutor

sábado, 25 de novembro de 2017

Programa Movimenta Petrolina comemora dia da Consciência Negra

Nesta sexta (24), A equipe da secretaria de Cultura, Turismo e Esporte realizou na Praça da Juventude do Bairro João de Deus Zona Norte de Petrolina, atividades voltadas ao dia da Consciência Negra. 
 A Secretária Maria Helena abriu o evento falando da importância daquele momento pra comunidade e destacando a problemática da violência contra a mulher, especialmente a mulher negra que tem sido as maiores vítimas tanto da violência física e psicológica quanto dos casos de feminicídio no país.

Das atividades realizadas tiveram: danças afro - com as turmas da capoeira do professor Dobrado, de dança das professoras, Rita de Cássia e Gessy Felix, desfile e escolha da mulher negra mais bonita da comunidade. 

Estiveram presentes ainda pessoas convidadas, representantes da Associação de Moradores e outras lideranças da referida comunidade.   


A primeira colocada do desfile foi presenteada com um dia de princesa no salão de beleza e as demais com valores simbólicos e medalhas comemorativas do aniversário da cidade de Petrolina.
Confira mais imagens aqui:
Por: Cicero Do Carmo

Mais Postagens