Nosso Blogger

animado

Tradutor

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Paróquia São João Batista - Nota de Parecer

A paróquia São João Batista na pessoa do Pe. Evandro,vem a público esclarecer que o pedido de modificação no projeto da Praça da Juventude se refere apenas a um campo de futebol que está localizado com proximidade de apenas 6m, frente à entrada do novo templo da Igreja Católica e que protegido apenas por alambrados não evitara danos materiais contando ainda a inviabilidade de atividades nos horários das celebrações, falta de espaço para estacionamento e trânsito de pedestres. Além da insatisfação da paroquia, a associação de moradores e o conselho comunitário questionam o fato de não haver um retorno para carros e motos e ainda a quadra prejudicaria os comerciantes pela proximidade da mesma.
A paróquia não é contra a construção da quadra, mas sim ao lugar onde pretende ser construída (em frente ao templo).
Diante desta necessidade o mesmo pede a compreensão e apoio de todos os paroquianos na assinatura do abaixo assinado que será repassado para este fim e encaminhado ao governo do Estado. Vale ressaltar que o abaixo assinado é iniciativa da paroquia em conjunto com outras organizações do bairro João de Deus.
Obs: O primeiro projeto da praça da juventude beneficiava a todos com a sua organização, mas devido a metragem do terreno foi necessário uma reorganização na estrutura  e isso causou uma insatisfação por limitar o espaço de mobilidade. O questionamento se dar agora, mesmo depois de alguns anos, devido ao não conhecimento do novo projeto.
Estamos tentando evitar transtornos futuros.
Atenciosamente,

                                               
Paróquia São João Batista

Projeto de ampliação da estrutura física da Igreja Católica




Projeto Original da Praça da Juventude

      Projeto da Praça da Juventude modificado por motivo de posicionamento e metragem da área.



Por: Cicero Do Carmo

Praça da Juventude, um projeto que não faz jus ao nome.

Projeto Original da Praça da Juventude

Pelo menos na comunidade do João de Deus, o projeto que já tem aproximadamente 5 anos que começou a ser executado  é também  palco de desperdício de dinheiro público, prejuízos para comerciantes local, transtornos para transeuntes e trafego de veículos,comprometendo ate mesmo o espaço físico da Igreja Católica que esta sendo obrigada a pedir uma pequena modificação no projeto uma vez que precisará ampliar o templo e este ficará com  a porta central numa proximidade de 6m frente a um campo de futebol cercado apenas por um alambrado.
Orçada em aproximadamente R$ 1milhão e 700mil a mesma foi iniciada em 2011, estava programada para ser entregue em novembro de 2012,quando houve o abandono da obra por parte da empresa licitada, Nova Hera, que alegava problemas financeiros. Parte  dos materiais que estavam no canteiro foram totalmente desperdiçados. Passado quase um ano, fora realizada uma nova licitação e a empresa AB Engenharia deu continuidade, mas em 2014 houve nova paralisação onde a empresa alegava o não repasse de dinheiro pela Caixa Econômica, sobre pressão da comunidade as obras foram retomadas e atualmente enfrenta nova paralisação e boatos de que será entregue apenas parte do programado e que a outra virá numa segunda etapa.
O projeto conta com recursos da União gerados em conjunto com uma emenda parlamentar do Deputado Federal Gozaga Patriota em aproximadamente R$ 1milhão e 600mil em contra partida com município de Petrolina (doação da área) e està sobre a responsabilidade da Secretaria de Esporte do estado de Pernambuco.

Por: Cicero Do Carmo

Mais Postagens