Nosso Blogger

animado

Tradutor

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Agentes de Pastoral Carcerária de 17 Dioceses da Regional Nordeste 2, discutem desafios e realidade carcerária no Brasil

O II Encontro Regional que ocorreu entre os dias 25 - 27 de agosto  no Centro Pastoral Diocesano São João Paulo II, Morro do Careca - Ponta Negra - Natal/RN - contou com a presença de aproximadamente trinta Agentes de Pastoral Carcerária, representando 17 Dioceses das 21,que compõe a referida regional.
Com o tema: CAMINHANDO PELA PAZ : RESGUARDAR A VIDA E A DIGNIDADE HUMANA, a programação do encontro iniciou-se com uma Audiência Pública na Câmara de Veradores da cidade Parnamirim/RN, onde foi apresentado pelo Pe. Valdir João Silveira - coordenador da Patoral Carcerária Nacional,  dados e números sobre a realidade carcerária Nacional. Também fora apresentada pelo acessor de comunicação da PCrN - Marcelo Neves, a Agenda Nacional pelo Desencarceramento.

A audienciencia contou ainda com a particiação de autoridades local como: vereadores/as, Juízes, diretores Penitenciários, Párocos e público em geral.

Na programação fora feita a apresentação dos/as participantes, partilha dos desafios vividos e atividades realizadas nos  presídios e cadeias acomapanhadas pelas equipes de PCr, em seus respectivos Estados e Dioceses. 

Em continuidade das dicursões - sobre realidades e do Sistema Prisional e a Agenda Nacional pelo Desencarceramento (http://carceraria.org.br/agenda-pelo-desencarceramento.html ), fora apresentada inda pela Ir. Maria do Socorro Medeiros Dantas - coordenadora do ESPERE Brasil, um exercício sobre o projeto ESPERE e  Justiça Restaurativa.

Leia no link: 

Além das atividades e celbrações, houve um momento de confraternização entre os presentes, animado pelo Trio Mirim -  grupo de forró da localidade.

" E sobre o apóio deste evento não poderíamos deixar de agradecer a acolhida de:  D. José Luiz Ferreira Sales - Bispo da Diocese de Pesqueira e Agentes de PCr, D. Jaime Vieira Rocha - Arquediocese de Natal/RN, Pe. Hugo Marcel - Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Parnamirim/RN, e coordenador estadual da Pastoral Carcerária.
Realização:
Pastoral Carcerária Nacional
Coordenação: Pe. Valdir João Silveira, Padre Bosco Nascimento - Coordenador da Pastoral Carcerária no estado da Paraíba

Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos
e equipe.


Por: Cicero Do Carmo

Mais Postagens