Nosso Blogger

animado

Tradutor

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Fórum Popular apresenta propostas para melhoria do transporte coletivo em Petrolina, PE

O Fórum foi proposto para ser permanente e atuar na avaliação e formulação de propostas referente aos mais diversos assuntos abordados.

Diante da Audiência Pública realizada pelo poder público, na ultima sexta (20), limitando a participação do público usuário presente, que há anos anseiam por um transporte digno.

O Fórum foi proposto pelo Vereador Gilmar Santos (PT), com base nas demandas de questionamentos que não foram ouvidos na referida audiência. O mesmo aconteceu nesta quarta (25) e teve como dinâmica uma roda de conversas onde os participantes tiveram a oportunidade de expor suas opiniões e revindicações a respeito do processo licitatório do transporte coletivo da cidade de Petrolina, PE.

Contou com a participação de representantes do Sindicato dos Rodoviários de Petrolina (SINTROP), representantes centro Acadêmico de Pedagogia da UPE, representantes do Diretório Acadêmico da Biologia - UNIVASF, representante da Pro-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE), representante da Associação dos Surdos de Petrolina (ASP), representantes da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), representante do Movimento de Interprete do Vale, representantes da Juventude do PT (JPT). Além da participação do vereador Gilmar e da vereadora Cristina Costa (PT) que conduziram o Fórum.

Dentro das propostas levantadas pelos (as) presentes o Vereador Gilmar Santos propôs a criação do Conselho das Cidades, por se tratar de um instrumento de controle social deliberativo e que tem maior autonomia na fiscalização e acompanhamento das ações deliberadas pelo poder público no tocante a questões de transportes dentre outros.

O Fórum foi proposto para ser permanente e atuar na avaliação e formulação de propostas referente aos mais diversos assuntos abordados. Ainda foi tratado sobre a segunda Audiência Pública da licitação do transporte coletivo que será realizada com a participação do Tribunal de Contas, o qual não havia sido comunicado com antecedência para a composição da audiência já realizada.

Mais Postagens