Nosso Blogger

animado

Tradutor

quinta-feira, 28 de abril de 2016

SERVIÇO DE SAMU VIOLA DIREITO A ATENDIMENTO DE MORADOR DE RUA EM PETROLINA

Médica do SAMU se recusa a fazer atendimento de urgência a morador de rua por ser ex presidiário; o fato ocorreu na comunidade do João de Deus em Petrolina, 

Na tarde de hoje (27), moradores da comunidade João de Deus denunciaram o descaso do serviço de   Serviço Móvel de Urgência (SAMU) a um morador de rua chamado por este blogger de Fran que vive no pátio da feira do referido bairro. Segundo os mesmos o Sr. Fran já vinha fazendo tratamento de saúde na unidade e sendo acompanhado pela equipe do Consultório na Rua. Devido a uma piora no seu estado, foi encontrado totalmente despido e sem forças para se locomover estes populares o vestiram e solicitaram o serviço de SAMU que fez três visitas ao mesmo e não tomaram nenhuma providência pois alegavam agrecividade por parte do Sr. Fran.

O atendimento só foi realizado devido a chegada da equipe do consultório na Rua que em conjunto com a coordenação da Unidade de Saúde realizaram os procedimentos necessários.
Ainda segundo populares que estavam revoltados com o descaso, a médica do SAMU só desceu da ambulância depois da chegada de uma viatura da Polícia Militar onde alegava que o mesmo é ex presidiário.


O Serviço de SAMU, já vem sofrendo várias críticas da população por conta do despreparo de alguns profissionais que o compõe. Já ocorreram casos em que os  solicitantes do serviço pedem a identificação do atendente(a) este se recusa ou usa codinomes como Ben10, Madona e outros.

Mais Postagens