Nosso Blogger

animado

Tradutor

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Participantes da Plenária Nacional do Plebiscito Popular são barrados na câmara dos Deputados em Brasília/DF


Mesmo acordado anteriormente com o Presidente da câmara Henrique Eduardo Alves, participantes da Planária Nacional do Plebiscito Popular ficaram surpresos com a forma que foram tratados pela segurança  da casa.
Segundo as informações o presidente iria se atrasar para o horário combinado de 14h para 17h e não havia autorizado a entrada do pessoal.

Depois de aproximadamente 3h de espera e com a casa quase vazia de  deputados fora liberado a entrada de aproximadamente 100 dos participantes que exigindo a participação do restante do pessoal deixou o clima um tanto tenso pois dentro e fora da casa gritavam e entoavam cantos e palavras ordem mostrando a força do povo organizado e fazendo eles reforçarem a segurança que carregavam consigo spray de pimenta, cassetetes, bombas de gás lacrimogênio e armas de choque,
depois de uma demorada negociação e de uns poucos deputados apoiadores da reforma política se responsabilizarem pelos militantes, enfim a comemoração e o ato de compromisso de um  Decreto legislativo (para a convocação de uma Constituinte Exclusiva e Soberana de Reforma Política) foi assinado, ficando a responsabilidade de uma mobilização em todos os estados para a adesão dos damas Deputados e Senadores que não estavam presentes e/ou evadiram-se da câmara.
Para a aprovação é necessário 1/3 dos Deputados Federal (171) e ou 27 Senadores.
Quanto a comissão que fora para o Supremo Tribunal Federal fizeram a entrega do resultado sem damas entraves.
Veja o vídeo
Fotos e matéria por: Cicero Do Carmo

Candidata a reeleição presidêncial Dilma Rousseff (PT), reafirma compromisso com Reforma Política

Plenária Nacional do Plebiscito Popular 13,14 e 15 de outubro.
Nesta Segunda (13) a Candidata Dilma, recebeu  militantes de movimentos sociais e populares, partidários, coligados, entidades de todo o país e reafirmou seu compromisso com Decreto de Reforma Política.


O encontro, sem muitos protocolos, cheio de entusiasmo e muita animação puxados pela juventude do Levante aconteceu nas dependências do Palácio da Alvorada em Brasília/ DF, na oportunidade fora apresentada a presidente o resultado oficial dos quase 08 milhões de votos favoráveis ao plebiscito popular (por uma Constituinte Exclusiva e Soberana de Reforma Política) . Estes afirmaram também apoio a reeleição da candidata.


Matéria e fotografia: Cicero Do Carmo

Plenária Nacional do Plebiscito Popular discute desafios para a Reforma Política no Brasil.


Plebiscito Popular de Reforma Política do Brasil

Com o objetivo de  de entregar nas mãos dos três poderes  os quase 08 milhões de votos obtidos a favor de um plebiscito Popular (por uma constituinte exclusiva e soberana de reforma do sistema político no país), mais 700 militantes de movimentos sociais, populares e entidades de todo o país, estiveram reunidos em Brasília/DF nos dias 13,14 e 15 deste.

Na Pauta fora discutido os desafios da reforma mediante o novo cenário político especialmente com a nova formação do Senado e Câmara Federal que segundo Antônio Augusto de Queiroz, o Toninho, do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) é a bancada mais conservadora desde 1964, o que torna mais evidente a necessidade da Reforma e mostra que ela só poderá ser verdadeiramente democrática com uma Constituinte Exclusiva. 
Também foram apresentadas propostas e metodologias para a continuidade das mobilizações e adesão de outras entidades em seus respectivos estados e municípios.

A Campanha está colhendo agora assinaturas de deputados federais e senadores, para que seja feito um Decreto Parlamentar que convoque o Plebiscito Oficial. E este terá a mesma pergunta à População.
“Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político?”. 
Para que isso seja possível, é preciso que 1/3 da Câmara e Senado sejam favoráveis.

Mais um a vez destacamos o Protagonismo e a importância de uma Juventude politizada e organizada no processo  de mudanças na história do país.
A Central Popular de Comunicação esteve lá e conferiu!
Fotografia e matéria adaptada por: Cicero Do Carmo

Mais Postagens