Nosso Blogger

animado

Tradutor

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Um Ano de Impunidade.



MST pede celeridade nas investigações do assassinato de Fábio Santos em Iguaí BA.
Um ano depois do brutal assassinato do militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Fábio Santos, no município de Iguaí, no sudoeste da Bahia, as investigações não têm resposta. Por isso, nesta quarta-feira (2), os trabalhadores sem-terra fazem um ato público em memória e repúdio ao assassinato do militante. 
Em discurso na Câmara Federal, o deputado Valmir Assunção (PT-BA), líder do MST no estado, confirmou o ato para esta quarta e lembrou da atuação de Fábio ao dizer “que essa atividade vai denunciar a morosidade da justiça em relação ao crime”. “Como tantos outros líderes sem-terra Brasil afora, ele vivia sob ameaças, mas nem por isso deixava de atuar em favor da reforma agrária, pois entendia – da mesma forma como entendemos – que esta é a melhor forma de se buscar a justiça no campo. 
Fábio infelizmente teve sua vida interrompida. Mas a sua luta continua, pois é a luta de todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais que querem ter o direito à terra, à produção e a uma vida futura mais digna e com plenos direitos assegurados”, pontuou Valmir, visivelmente emocionado. 

Fonte: Bahia Notícias

Mais Postagens