Nosso Blogger

animado

Tradutor

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Agressão e repressão marcam o 23º Grito dos Excluídos em Petrolina/PE

O Grito dos Excluídos é uma manisfetação popular que acontece tradicionalmente no dia 7 de setembro e reúne todos os anos centenas de pessoas, em sua maioria fiéis católicos, trabalhadores/as, movimentos sociais e entidades de classe com intuito de denunciar as injustiças sociais, a violação e negação de direitos por parte do Estado para com a população mais pobre.

Mais um fato nesta 23ª edição deixou a população indignada, algo que nunca havia acontecido nas edições anteriores e em nenhuma manifestação já organizada na cidade de Petrolina - agressão e repressão a participantes do ato.


Na imagem o Secretário de Segurança Pública - José Silvestre - governo Miguel Coelho, Petrolina - dispara spray de pimenta na Vereadora Cristina Costa (PT) e no coordenador do SINTEPE- Robson dos Santos, numa tentativa que segundo ele: “O spray foi utilizado como defesa e para dispersar o início de um tumulto”. 

O que mostra mais um despreparo do que competência para está a frente de uma Pasta de tamanha importância, principalmente com o atual senário político que estamos vivenciando e nosso país.

Com isto repudiamos veementemente esta atitude desmedida e desastrosa do secretário José Silvestre e esperamos que o prefeito Miguel Coelho se retrate publicamente não apenas as pessoas envolvidas no acontecido mais a todos/as que há 23 anos participam e organizam este marco religioso e social que é o Grito dos Excluídos.

Esperamos ainda a apuração e providências cabíveis aos responsáveis por tamanha distorção e maculação a este ato pacífico e responsável em suas intenções.

Por: Cicero Do Carmo

Mais Postagens