Nosso Blogger

animado

Tradutor

domingo, 23 de novembro de 2014

O Candidato Honesto

Uma comédia, pra que?

Sinopse - João Ernesto Praxedes entrou na política quando era presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus. Sua popularidade é imensa e ele acaba se candidatando à Presidência da República. Corrupto convicto, João Ernesto está no auge da carreira, prestes a vencer as eleições, quando sua avó lança uma mandinga poderosa. Em seu leito de morte, Dona Justina vocifera contra a desonestidade do neto e, no dia seguinte, a confusão está formada. Às vésperas do segundo turno e em primeiro lugar nas pesquisas, ele não consegue mais contar nenhuma mentira e se enrola cada vez mais, num caminho sem volta que vai mudar sua trajetória.



O filme foi lançado este ano 2014, pra quem já assistiu eu questiono:

Porque o personagem tinha que ser nordestino, criado pela avó, de baixa escolaridade, ser motorista de ônibus e ainda esta candidato a Presidência da República, ser mentiroso e corrupto?

Mesmo sendo uma comédia mas para o cenário que estamos vivendo no momento é de assustar que continuem usando grandes meios de comunicação e  ate mesmo entretenimento para continuar pregando uma cultura preconceituosa, discriminadora corruptora de pensamentos e ou sentimentos de valores como equidade e igualdade de direitos.
Talvez seja uma sátira a um ex presidente da república... Ou ate mesmo ao cenário político atual mas o que deixa transparecer é que o nordestino só chegaria ao poder através de mentiras, enganações e falatórios se aproveitando do passado de sofrimento e miséria para sensibilizar o eleitor.




Mais Postagens