Nosso Blogger

animado

Tradutor

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Sinasefe do IF Sertão-PE divulga nota de apoio à luta dos/as trabalhadores/as da empresa Viva Petrolina


Uma das primeiras entidades a se colocar em defesa dos/as trabalhadores/as da empresa de transporte Viva Petrolina, a Seção Sindical do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou na tarde desta terça-feira (28) nota de apoio à luta pelo cumprimento das obrigações trabalhistas. Confira, a seguir:


Nota de apoio à luta dos/as trabalhadores/as da empresa de transporte Viva Petrolina


A Seção Sindical do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) declara apoio irrestrito às reivindicações dos/as trabalhadores/as da empresa de transporte coletivo “Viva Petrolina”, que anunciaram paralisação das atividades nesta terça-feira, 28 de janeiro de 2014.

A greve, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Petrolina, é a justa reivindicação de uma categoria que presta serviços essenciais ao município. A falta de respeito diariamente imposta aos/às usuários/as, pela superlotação e precária estrutura do transporte coletivo, agora chega aos/às trabalhadores/as, que presenciam a atuação vergonhosa de uma empresa que não cumpre as suas obrigações básicas, como o pagamento dos salários, depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e cumprimento dos acordos coletivos.

Lamentamos que mais uma vez a Justiça se apresse em agir a favor dos patrões, na tentativa de criminalizar a legítima luta dos/as trabalhadores/as do transporte. E nos colocamos de maneira incondicional ao lado dos/as funcionários/as da Viva Petrolina e das reivindicações de um transporte público que atenda as necessidades de todos os trabalhadores e trabalhadoras de Petrolina!

Todo apoio à greve!

Mais Postagens