Nosso Blogger

animado

Tradutor

quarta-feira, 30 de abril de 2014

CNBB DISCUTE DOCUMENTO PARA DAR RUMOS A NOVA EVANGELISAÇÃO

Na manhã desta quarta-feira, 30, foi realizada a abertura da 52º Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com a celebração da Santa Missa, às 7h30, no Santuário Nacional de Aparecida (SP). Tendo como tema central, “Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia” 

 Segundo Dom Damasceno, entre os vários temas estudados pelos bispos, a realidade das paróquias será debatida de forma especial, pois é preciso renovar, nas        comunidades paroquiais, o espírito missionário, como pediu Papa Francisco.

O cardeal lembrou as palavras do Santo Padre a respeito do fiéis e leigos da Igreja: “A imensa maioria do povo de Deus é constituída por leigos. Ao seu serviço, está uma minoria: os ministros ordenados. Cresceu a consciência da identidade e da missão dos leigos na Igreja” (Exortação Apostólica Evangelii Gaudium).

“A Igreja no Brasil quer, à luz dos 50 anos do Concílio Vaticano II, avaliar os caminhos dos leigos e leigas e apoiá-los para avançar no exercício da sua vocação na missão da Igreja e na sociedade brasileira”, afirmou o dom Damasceno.
Fonte: Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida

Fé e Compromisso Social

Nestes 25 a 27 (sexta a domingo) de abril a Pastoral Social em comunão com o Projeto Pastoral Diocesano em Petrolina e a igreja no Brasil , realizou no Centro Diocesano Monte Carmelo um encontro com representantes de paróquias, movimentos e pastorais. O objetivo é de concientizar leigos e leigas para o protagonismo não apenas religioso mas também social,  os temas abordados foram, Conjuntura Sócio Política ( Professor Gilmar), a Igreja e o Compromisso Social (Irmã Muggler), a Biblia e o compromisso Social (Professor Eloi Barreto) e Organização opular (Felipe

do Levante Popular da Juventude).  

fotos: Cicero

Mais Postagens