Nosso Blogger

animado

Tradutor

quarta-feira, 31 de julho de 2013

O governador do estado Eduardo Campos inaugura a UPAe em Petrolina

A inauguração contou com a presença da comunidade e Varias Autoridades da região,

DSC05198 DSC05248
O governador Eduardo Campos prticipou, nesta segunda-feira (29),  da cerimônia de inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento Especialidades (UPAe).
A estrutura contará com urgência 24 horas em clínica médica e odontologia, além de 22 consultas especializadas (como cardiologia, cirurgia geral, neurologia, endocrinologia e oftalmologia), cirurgias e exames diagnósticos.
A UPAe de Petrolina terá capacidade para realizar uma média de 80 mil consultas por ano.

O centro será o único do estado a ter uma estrutura de urgência e outra de especialidades integradas em um mesmo terreno, com 4.214 metros quadrados. Ao todo, mais de R$ 20 milhões foram investidos para a construção dos dois prédios e aquisição dos equipamentos.

Homenagem – Batizada de Unidade de Atenção Especializada Dr. Emanuel Alírio Brandão, a UPAe de Petrolina faz uma homenagem a um dos médicos pediatras mais importantes do município de Petrolina, que também exerceu as atividades legislativas, elegendo-se vereador do município.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE) 
Adaptado por Cicero
DSC05179DSC05191
DSC05187DSC05210

O Vale Acordou!.

Integrantes do ‘Vale Acordou’ reúnem-se com representante do Governo de PE no Centro de Petrolina

DSC_0437Integrantes do Movimento ‘O Vale Acordou’ devem começar, daqui a pouco, uma reunião com um representante do Governo de Pernambuco. O encontro está marcado para a sede da Frente Popular, na Galeria Romana, Centro de Petrolina.
O teor da pauta serão as agressões sofridas por alguns manifestantes do movimento, na madrugada de ontem (30), praticadas por integrantes da Guarda Municipal.

Ainda ontem o movimento conseguiu falar com assessores do governador Eduardo Campos (PSB) e criticou o que considerou de “passividade” da PM em Petrolina para evitar o confronto entre os guardas municipais e os manifestantes. Mas aceitou o argumento do comandante do 5° BPM, tenente-coronel Henrique Senna, de que naquele momento apenas dois PMs estavam de prontidão na sede da prefeitura e não tinham como evitar o incidente.

No encontro de logo mais os integrantes do ‘Vale Acordou’ também devem cobrar um posicionamento do estado sobre os encaminhamentos da pauta de reivindicações, que inclui a presença de um representante do governo estadual na audiência pública da próxima semana, na Casa Plínio Amorim, que discutirá itens referentes ao transporte coletivo.

Fonte: Blog do Carlos Britto

O Vale Acordou de vez!

Água para limpar a metáfora de Julio Lóssio: Movimento O Vale Acordou faz ato simbólico em frente à Prefeitura de Petrolina, nesta tarde de quarta(31)

aAção programada desde terça feira(30), quando, em assembleia geral, os manifestantes do movimento O Vale Acordou  decidiram desocupar o Paço municipal de Petrolina, onde protestavam há 16 dias, a ‘Lavagem em Petrolina’  aconteceu nesta quarta feira(31) e, em mobilização que se iniciou na frente da Câmara Municipal, a partir das 16:00h.

Com o líquido que o dicionário nomina como transparente, inodoro e límpido, os manifestantes querem levar a metáfora ao governo municipal; antes, passando pelo Legislativo e pelo prédio do Ministério Público estadual.

A decisão se deu como a primeira ação do grupo depois de os jovens do movimento terem sido agredidos na noite da última segunda(29), pela guarda municipal de Petrolina – ato negado, na imprensa,  pelo secretário de segurança cidadã, Jota Santos,  acusado de liderar o ataque aos jovens naquela noite.
Com a ‘Lavagem em Petrolina’, o Vale Acordou quer  mostrar ao Executivo que  tentar “ deitar água na fervura( esfriar o ardor ou o entusiasmo do grupo) não adiantou..
E, mesmo ante a tentativa do governo, na voz do secretário , de querer, agora “sacudir a água do capote( recusar responsabilidades), os jovens do movimento dizem que continuarão mobilizados. Lembram-se bem de ,  em Boletim de Ocorrência, na Policia Civil, o secretário ter registrado que  ”recebera ordem de superiores hierárquicos” para agirem na segunda-feira truculenta.

Querem mostrar que  o intento do Executivo de fazer com que o movimento fosse “ por água abaixo( ficar desfeito ) em meio a chuva, suor e lágrimas ocorridas na noite da última segunda expôs, na verdade, o governo municipal a um desgaste político sem precedentes em Petrolina, em que o prefeito Julio Lóssio “deu água pela barba ( está muito atrapalhado, em dificuldades), com o uso da truculência análoga aos atos dos agentes da ditadura militar ocorrida no Brasil, entre as décadas de 60 e 80 do recente século passado.
Fonte: Blog do Jornal Folha do São Francisco
Adaptado por Cicero.

Denuncia de fraude na Mega Sena


Senador denuncia fraude na Mega Sena


PROCURADORIA INVESTIGA FRAUDE NA MEGA SENA

As bolinhas são então devidamente “recheadas” e o próprio globo usado para o sorteio nos caminhões se encarrega de selecionar, com o jato de vento que lança as bolinhas para o alto, favorecendo as mais pesadas.

A procuradoria Geral da República e a Polícia Federal estão investigando, em absoluto sigilo, a denúncia do senador Álvaro Dias contra a manipulação de resultados de loterias da Caixa Econômica. O pronunciamento do senador está no You Tube e circula na internet há algum tempo, mas seu gabinete informou hoje que ele já teria sido convidado a depor na Procuradoria e apresentar os relatórios do COAFI, que aponta “felizardos” como o que ganhou 502 vezes, além de outros felizes ganhadores em 300 e 216 prêmios.
O senador assegura que a Mega Sena é hoje a maior fonte de desvios e lavagem de dinheiro do país. Segundo ele, a quadrilha age especialmente quando o prêmio está acumulado e o trabalho começa por identificar nos computadores a sequência de números que não teria ganhador. As bolinhas são então devidamente “recheadas” e o próprio globo usado para o sorteio nos caminhões se encarrega de selecionar, com o jato de vento que lança as bolinhas para o alto, favorecendo as mais pesadas.
Álvaro Dias acredita que o sistema de lavagem de dinheiro nas loterias da caixa é antigo é antigo e atinge impunemente todos os tipos de sorteios. Mas a roubalheira praticada na Mega Sena é mais revoltante porque ataca a esperança de milhões de brasileiros, que depositam sua fé no sistema toda semana, com o ganhador, normalmente um laranja, já escolhido de véspera para ficar rico com uma parte do prêmio e devolver o resto à quadrilha.
Segundo o senador, a identificação do grupo, que conta com a cumplicidade dos auditores encarregados da verificação das bolinhas, não é tão difícil: basta rastrear transferências milionárias feitas por alguns ganhadores para chegar aos beneficiários do sistema. Ele entende que a investigação deva acontecer em absoluto sigilo, pois coloca em risco a própria existência do sistema de loterias da Caixa.

Fonte: News Rondônia 

Mais Postagens