Nosso Blogger

animado

Tradutor

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

História e Religião

Festa em louvor a Nss. Srª. Rainha dos Anjos

Neste dia 05 de agosto, se iniciou as novenas em louvor a padroeira da cidade de Petrolina, Nss. Srª. Rainha dos Anjos, que também é padroeira da Igreja Matriz(Centro). Com o tema: "Maria Mensageira da Paz e do Amor" e lema: com Maria, Mestra e Rainha, Queremos, Pelo Silêncio e Pela Palavra, Comunicar a Justiça  e a Verdade.

A imagem tem percorrido todas as paróquias da Diocese de Petrolina e sua  programação inclui solenidades nas igrejas matriz e catedral, além da concha acústica do município.
Graças à ampla divulgação que temos feito e também pela crescente demostração de fé do nosso povo”, destaca o pároco da paróquia Nossa Senhora Rainha dos Anjos, padre Augusto Santana. “Lembrando que temos vários motivos de celebração durante o novenário: é o primeiro ano de Dom Manoel frente ao pastoreio da Diocese de Petrolina, 83 de dedicação da Catedral, 150 anos da paróquia Nossa Senhora Rainha dos Anjos. É, sem dúvida, um momento de muita fé, muito louvor, muita reflexão”, completa.

                                                                     História

A igreja Matriz leva este nome por ser a primeira igreja construída em Petrolina. O capuchinho italiano Frei Henrique iniciou a construção em 1974, mas a igreja só foi concluída em 1906, a construção é feita em estilo colonial por influência da colonização portuguesa, com fachada austeras(simples), as imagens no seu interior são de madeira e gesso.

A imagem de Nossa Senhora Rainha dos Anjos veio da Ilha da Madeira em Portugal e foi doada a Petrolina pela cidade de Santa Maria da Boa Vista. Estima-se que a mesma tenha aproximadamente 200 anos. A imagem original tem sua pintura pigmentada a a ouro e seu formato pela Fé católica, lembra a assunção de Maria ao céu que foi conduzida pelos anjos.







Mais Postagens