Nosso Blogger

animado

Tradutor

sábado, 4 de agosto de 2012

ENEM 2012

Prepare-se para o Enem 2012

 
A contagem regressiva já começou. Faltam apenas três meses para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerá em 3 e 4 de novembro. A prova substitui a 1ª fase do vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e, a partir do ano que vem, também irá compor a nota da Universidade de Pernambuco (UPE).
Mas apesar do peso do exame e da ansiedade, os feras podem aproveitar esses últimos 90 dias para se preparar ainda mais. Pensando nisso, o Diario montou um esquema especial para os estudantes, com dicas dos colégios com os melhores resultados do estado no último Enem e do cursinho que mais aprova em medicina na UFPE. É para guardar, seguir e comemorar a vaga.

Uma das dicas é reservar um dia na semana para fazer o maior número de questões possível durante seis horas. “Ele deve começar aos poucos, com uma hora e meia. Até que consiga aguentar passar seis horas sentado, fazendo prova. Quando chegar o Enem, o jovem estará bem preparado”, garantiu o professor de biologia e dono do curso Fernandinho e Cia, Fernando Beltrão. É o que faz Bárbara França, 18, fera de medicina. “Sempre pego fichas ou questões da internet”, explica.
Fonte: Diario de Pernambuco


Hipocrisia e Demagogia Politica

Na primeira sessão do ano, vereadores de Petrolina aprovam novo salário para a próxima legislatura

 
Na primeira sessão ordinária do ano, realizada ontem (02), após a volta aos trabalhos legislativos, os vereadores de Petrolina já aprovaram um projeto polêmico: o reajuste salarial deles próprios.
Na pauta enviada pela assessoria de imprensa da Casa Plínio Amorim, não havia projetos do Legislativo previstos para serem levados à votação. Mas o reajuste acabou entrando.
A votação foi rápida, sem discussões. No final, o novo salário – que era de pouco mais de R$ 6 mil – passa a valer R$ 12 mil a partir da próxima legislatura, em 2013.
Fonte: blog do Carlos Brito

"O poder de deliberar a favor de si próprio torna o indivíduo o mais sórdidos e egoísta ser existente na face da terra,
pos interesses de poucos se torna a desgraça de muitos". 
Cicero








Seminnário de Direitos Humanos

Semana de Direitos Humanos

A Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos/Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos realizou nesta sexta 27/07, o Seminário Regional de Direitos Humanos: Pernambuco e o Plano Nacional de Diretos Humanos III (PNDH III).
O seminário contou com a participação de autoridades, representantes de entidades e Sociedade Civil Organizada. Fora apresentado a proposta do PNDH III e nos grupos de debate foi discutido e apresentado propostas para serem inclusas no mesmo.

                                                                       Fotos: Cicero

Mais Postagens