Nosso Blogger

animado

Tradutor

sábado, 26 de abril de 2014

Aula inaugural do cursinho popular do bairro João de Deus será neste sábado, 26

Cartaz de divulgação

O Cursinho Popular de Ciência e Cultura Paulo Freire, do bairro João de Deus, terá aula inaugural neste sábado (26), às 15h, na Escola Jesuíno Antonio D’Ávila. A iniciativa é fruto de uma parceria do IF Sertão-PE com a Rede de Educação Cidadã (Recid), o Levante Popular da Juventude e o Conselho Comunitário do bairro. O objetivo é preparar estudantes do João de Deus para os exames de seleção do final do ano.

Na aula de abertura, será feita uma dinâmica para apresentar os/as participantes e, logo depois, uma apresentação do projeto pelo professor do IF Sertão-PE Herlon Bezerra. Em seguida, será constituída uma mesa institucional com a presença de representantes da Coordenação do Cursinho, do IF Sertão-PE, da Escola Jesuíno e do Sinasefe.


Uma entrevista com o educador Paulo Freire servirá de mote para uma reflexão sobre as exigências necessárias na construção de uma sociedade melhor. A apresentação cultural ficará por conta do poeta popular Junior Baladeira e do Levante Popular da Juventude. Já a aula inaugural será com a temática 50 anos do Golpe, mediada pelo médico e professor da Univasf Aristóteles Cardona.

Mais Postagens