Nosso Blogger

animado

Tradutor

sábado, 9 de abril de 2016

Nota Pública em apóio ao Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST)

 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque  serão saciados.  (Mateus 5:6) 
Emboscada realizada a integrantes do MST, com participação da PM  no PR.
Acampamento incendiado por capangas de fazendeiros no estado de RO.

A Central Popular de Comunicação vem a público repudiar os atos de violência sofridos este início de mês  por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) , nos estados de Rondônia e Paraná  entre os dias  2 á 7/04. Onde trabalhadores (as)  foram agredidos ameaçados, expulsos e tiveram o acampamento incendiado (acampamento Hugo Chaves  que reúne 110 famílias em Cacaulândia  RO e acampamento Dom Tomás Balduino com 1500 famílias, em Quedas do Iguaçu, região centro do PR, deixou, pelo menos, dois mortos e cerca de 20 feridos em ação brutal e criminosa da Polícia Militar e capangas de fazendeiros da região segundo a secretaria do movimento).

Temendo  ações ainda mais  violentas  e levando em consideração a instabilidade na política do país pedimos a justiça brasileira  que intervenha em defesa e proteção destes que também são dotados de direitos constitucionais mas que são visto pela mídia dominante apenas como criminosos e que tem sido vítimas do ódio de latifundiários especuladores que pregam um verdadeiro ódio a estes por terem coragem de fazer valer o que esta na constituição  e que é papel do estado. 

Atenciosamentre:

Equipe da Central Popular de Comunicação


"O número de assassinatos (36) e tentativas de assassinatos (56) mantem-se alto e também concentrado em alguns estados: Pará, Maranhão, Mato Grosso e Rondônia. Esses quatro estados respondem por 66,66 % das mortes ocorridas em 2014. O Pará é também o estado onde mais ocorreram tentativas de assassinato (cerca 50% das ocorrências), seguido de Minas Gerais (12,5%). As ocorrências de pistolagem (17.695) aparecem em todo o Brasil, mas também estão concentradas: 49% na região Norte, com destaque para o Pará e 27,50%, no Nordeste segundo o relatório da Comissão Pastoral da Terra (CPT)". 
Confira em: http://www.cptnacional.org.br/


Mais Postagens