Nosso Blogger

animado

Tradutor

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Indígenas Gamela são massacrados no Povoado de Bahias, município de Viana (MA)

Segundo infomaçãoes do CIMI- Conselho Indigenista Missionário: na madrugada deste domingo 30, indígenas da aldeia Gamela município de Viana (MA), foram brutalmente atacados por fazendeiros e seus capangas.



Os indígenas decidiram se retirar de uma área tradicional retomada, antevendo a violência iminente, quando sofreram a investida de dezenas de homens armados de facões, paus e armas de fogo.

Entre as atrocidades sofridas estão mutilações de membros a golpes de facão, perfurações de projeteis de armas de fogo, e escoreações causadas por pauladas. não se sabe ao serto o número de feridos pelo fato dos mesmos se refugiarem na mata, o que se apurou ate o momento são 13 feridos com gravidade. Não há, até o momento, a confirmação de mortes.

Mais informações: http://www.cimi.org.br/site/pt-br/?system=news&conteudo_id=9250&action=read

Por: Cicero Do Carmo

P1 RAPPERS - NORDESTINIAS (Clipe oficial)


Direção: Rodrigo Pezão Wanderley Assistência de direção & produção: Lorena Reis Fotografia: Augusto Bortolini, Malaika Kempf Braga e Darium Peixe Imagem aérea: Álvaro Veloso Maquiagem & Figurino: Ninfa Tavares Assessoria de Maquiagem: Alzir Saader Montagem: Augusto Bortolini Tratamento de cor e finalização: Augusto Bortolini Produção: Diegão de Albuquerque, Rodrigo Pezão Wanderley, Dalila Santos e Maria Akemi P1 Rappers: Euri Mania, NUP e Dj Werson Participação: Jaqueline Santos (Santos de Piabas) Performance: Maria Laura Silva / Coreografia: Iona Pereira Silva Performance Norte BA Crew: B-boy Sérgio Manchine, B-boy Léo, B-boy Zói e B-boy Black. Realização: Casa de Farinha e P1 Rappers Agradecimentos: Tia Ana, Tia Maria, Maria Isabel, Samba de Véio da Aldeia do Junco, Elson Campos, Emmanuelly Nóbrega, Yego Ravel e Márcio Domenico.

Suspensão de ICMS deixa a conta de luz mais barata

Além da restituição, as próximas faturas podem ficar mais baratas já.

Basta fazer o pedido judicial. Milhares de consumidores já estão pagando menos. Concessionárias públicas e privadas que exploram o serviço no Brasil evitam comentar o assunto, mas especialistas em tributação garantem que a melhor maneira de protestar contra o abuso é exigir todos os seus direitos.

Asista a matéria sobre o assunto aqui:




Por: Cicero Do Carmo

7º Fórum de Mobilização Antimanicomial

PARTICIPE!
Nenhum texto alternativo automático disponível.

O Fórum de Mobilização Antimanicomial do Submédio São Francisco, evento ja consagrado a região, vem esse ano em sua 7ª edição com o tema: "Em defesa da Atenção Psicossocial: resistir e lutar!" pretendendo aquecer as discussões acerca do cuidado na RAPS local e trazendo temas relevantes para a saúde mental.

Acontecerá nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho, no Complexo Multieventos da Univasf - Juazeiro/BA. Totalmente gratuito, as inscrições online para o fórum terão inicio a partir de 07 de abril, data em que será também iniciada a submissão de trabalhos para a 4ª Mostra de Atenção Psicossocial, evento conjugado ao FMA. 

Mais informações no Blog Numans, através do link: https://goo.gl/P9wVmL

Siga nos ainda no Facebook Numans - Núcleo de Mobilização Antimanicomial do Sertão e no Intagram @fmasertao7 e fique por dentro dos prazos, novidades e programação do evento!

Saudações Antimanicomiais!

Campanha Nacional pela demarcação de terras indígenas

Diante do senário de extrema austeridade com os povos indigenas, artistas e entidades se unem em campanha nacional pela demarcação das terras indígenas no Brasil.
Confira neste belíssimo clip:


A terra é tudo que temos. Demarcação Já!
E deixa os índios lá e tira as ONGs de lá!

Por : Ysani Kalapalo


Mais Postagens