Nosso Blogger

animado

Tradutor

sábado, 18 de setembro de 2010

O idivíduo frente à ética nacional

    Ao ver manchetes em jornais e revistas sobre corrupção, lembro-me do cinismo e das explicações absurdas dadas por indivíduos acusados. Mesmo diante de provas contundentes,  violentam nossos ouvidos e subjugam nossa capacidade de entender o que de fato esta se passando. 
    É comum ver pessoas indignadas é também comum ver bandidos depois de julgados e condenados serem soltos através de recursos apresentado aos tribunais, verdadeiras brechas encontradas em um código penal atrasado que nem mesmo o poder judiciário tem a coragem de pedir ou apresentar propostas de mudança. Como cidadão me sinto responsável por tudo isto e acredito que através da consientização política nos diversos segmentos sociais como escolas, igrejas, associações e outros, conseguiremos mudanças significativas para que a ética se torne não um desafio e sim motivo de orgulho para a sociedade brasileira.
    Precisamos deixar de ser "partidários" e ser brasileiros,  fazendo dos os partidos políticos parceiros na educação do povo e não quartéis onde se recrutam "soldados" para a batalha do poder. Quero em quanto povo um país justo, digno e verdadeiramente democrático onde crianças, jovens, idosos, homens e mulheres gozem de seus direitos sem ser necessário transformar em mercadoria  sua própria consciência.

Redação que valeu 9,25 no Enem 2009- Cicero Batista do Carmo  

Mais Postagens