Nosso Blogger

animado

Tradutor

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Audiência na Camara de Vereadores de Petrolina discute violência contra a criança e o adolescente

Realizada hoje (15), Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Petrolina.  O objetivo  foi de discutir a violência contra a criança e o adolescente ocorrido nos últimos anos, segundo o vereador Ednaldo Lima a intenção é ouvir  os reclames da população e ouvir das autoridades o que já está sendo feito a respeito destes.
Entre os casos, dois em especial tiveram destaques: o caso Alisson Dantas 19 anos, assassinado em novembro de 2015, e o da menina Beatriz 07 anos, ocorrido em dezembro do mesmo ano, não apenas pela comoção e ou repercussão mas pela brutalidade empregada as vítimas e a falta de respostas das autoridades. 
A audiência contou com a presença de representantes de secretarias da gestão municipal e estadual , Pastoral da Criança, Conselheiros Tutelares, autoridades políticas, de Segurança Pública e judicial.

A  proposta foi de autoria do vereador Ednaldo Lima que anunciou também um projeto de resolução que tramita na casa Plínio Amorim, da criação de uma Comissão Permanente da Criança e do Adolescente que tem como objetivo discutir os diversos casos de violência que tem vitimados este público. 
Entre os presentes, o conselheiro Tutelar Evaldo reclama da falta de sintonia dos serviços prestados a população uma vez que os seus operadores tem condicionado todas as demandas de violência contra a criança e o adolescente apenas ao Conselho Tutelar. "a população esta tendo um deserviço por parte destes" e que estão expulsando crianças das escolas por motivos banais, tanto do município quanto do Estado. "Já são diversos casos  registrados pelo Conselho Tutelar: e isto é uma violência!" afirma o mesmo.
Reclama ainda da falta de segurança para os conselheiros e do descaso da polícia a respeito dos encaminhamentos feito pelo conselho tutelar,  e que esta sendo necessário apelar para o Juiz para obter respostas.
Apesar de não ter sido divulgadoas mais informções sobre o andamento dos casos Beatriz Mota e Alisson Dantas. Familiares das vítimas avaliam como positiva a audiência uma vez que mobiliza a opinião pública, partilham-se responsabilidades e faz refletir o importante papel da sociedade na busca por soluções, respostas e prevenção aos diversos tipos de violência sofridos por crianças e adolescentes nesta cidade.

Mais Postagens