Nosso Blogger

animado

Tradutor

terça-feira, 24 de julho de 2012

Direitos Humanos



Semana dos Direitos Humanos chega no Sertão do São Francisco
Nesta segunda-feira (23), a Semana de Direitos Humanos chega ao Sertão de São Francisco. Até sexta (27), o projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) vai levar ações pautadas pelo Plano Nacional de Direitos Humanos III e a estrutura do plano estadual para Petrolina, Lagoa Grande, Orocó, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista e Afrânio.

Estão previstas palestras, oficinas, visitas de sensibilização e apresentação dos programas, com destaque para o curso de Direitos Humanos e Mediação de Conflitos na comunidade João de Deus, em Petrolina, para as lideranças comunitárias e agentes de cidadania. O curso teve início no dia 17 de julho com carga horária de 40:h, conta com a participação de 35 alunos e será encerrado dia 26 do mesmo no Centro Paroquial do bairro João de Deus as 19:h com entrega de certificados. Na oportunidade foram convidados entidades que atuam na defesa da cidadania e direitos humanos.


Curso realizado na comunidade do João de Deus
         
Munitoras

 


Visita da imagem de Nss. Srª. Rainha dos Anjos

No dia 22 deste a comunidade do João de Deus através da Paróquia São João Batista recebeu a visita da imagem da padroeira de cidade de Petrolina Nss. Srª. Rainha dos Anjos.
Tema: Maria, mensageira da paz  e do amor e lema:
Com Maria, Mestra e Rainha, queremos, pelo silêncio e pela palavra, comunicar a justiça e a verdade.

Com a novena ampliada a Diocese de Petrolina pretende que a imagem missionária da Padroeira visite todas as Paróquias e em virtude das comemorações do aniversário do bairro João de Deus a paróquia São João Batista é a segunda a receber esta ilustre visita.
Dentro da Programação a imagem foi recepcionada em frente ao IF. Sertão saindo em procissão ate a igreja Católica onde houve a oração do terço com transmissão ao vivo através da Emissora Rural. O domingo iniciou-se com o Ofício de Nss. Senhora as 09h oração com as turmas de catequese seguindo com os demais grupos pastorais se revesando durante o dia na igreja com cânticos e orações. as 18h30mm novamente a oração do terço com transmissão ao vivo seguido da Celebração Eucarística que foi presidida pelo Bispo benemérito D. Paulo Cardoso e o Pároco Pe. João Francisco.  
 






Sábado:

Recepção a imagem da Padroeira


Procissão ate a igreja
                                                                                   
                


Oração do terço com os jovens
Oração do terço com a pastoral familiar
Oração do terço com os homens do terço
Grupo de cantos
D. Paulo e Pe. João Fco

Domingo:
Oração do Ofício
Oração com catequisandos e catequistas
Grupo dos coroinhas
Imagem de Nss. Srª Rainha dos Anjos
Equipe do Dízimo
Terço com as crianças
Terço com as Mães
Celebração Eucarística
Grupo de cantos da paróquia


Mais Postagens