Nosso Blogger

animado

Tradutor

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Secretaria da Justiça lança pesquisa inédita sobre Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo em SP.




A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania lança nos dias 28 e 29 de janeiro, em Campinas e na capital, pesquisa inédita sobre tráfico de pessoas e trabalho escravo no Estado de São Paulo. O estudo analisa dados judiciais e extrajudiciais do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público Federal e expõe entraves e desafios relacionados aos dois temas. O estudo apresenta mapas e perfis de vítimas e de exploração.


A compilação dos dados reflete o avanço do debate sobre os temas do tráfico de pessoas e trabalho escravo em São Paulo, o primeiro estado brasileiro a promover um mapeamento dos problemas em seu território, feito por especialistas em gestão pública. Além de coordenar diretrizes nessas áreas, a Secretaria da Justiça busca dar visibilidade ao problema e promover ações integradas dentro e fora do Estado, já que muitas vítimas são oriundas de outras regiões.


A pesquisa toma como fonte instituições que detém o poder de responsabilizar os atores envolvidos nas denúncias – o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Federal. “É possível que muitos casos tenham se originado em outros órgãos que participam da rede de combate ao tráfico de pessoas e trabalho escravo. Esses dados estão diluídos na pesquisa”, explicou a coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Netp), da Secretaria da Justiça, Juliana Felicidade Armede.


Eventos divulgam pesquisa junto à comunidade jurídica


Na quarta-feira (28), o lançamento da Pesquisa sobre Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo no Estado de São Paulo será na Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, às 10h00. A cidade concentra os principais órgãos que atuam na apuração de casos do interior paulista.


Na quinta-feira (29), a Secretaria da Justiça divulga a pesquisa na capital, em dois horários. Às 10h00, será promovido evento no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (Barra Funda). Às 16h00, o lançamento será no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (Bela Vista).


Serviço:

Lançamento da Pesquisa sobre Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas no Estado de S. Paulo
Data: 28/01/15 (Campinas)
Horário: 10h00
Local: Sede da Escola Judicial
Endereço: Barão do Jaguara, 901 – 3º Andar, Campinas/SP


Data: 29/01/15 (Capital)
Horário: 10h00
Local: Tribunal Regional Federal 2ª Região
Endereço: Avenida Marques de São Vicente, 235, Barra Funda, São Paulo/SP


Data: 29/01/15 (Capital)
Horário: 16h00
Local: Tribunal Regional Federal 3ª Região
Endereço: Avenida Paulista, 1842 – Torre Sul, Bela Vista – São Paulo/SP

Data: 28/01/2015

Hora: 10h00

Local: Sede da Escola Judicial

Endereço: Barão do Jaguara, 901 – 3º Andar, Campinas/SP

Mais Postagens