Nosso Blogger

animado

Tradutor

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Pronunciamento da ex-presidenta Dilma Roussef após a cassação do seu mandato no senado federal

A primeira mulher a assumir a Presidência da República, Dilma Roussef (PT), sofreu no início do seu segundo mandato uma verdadeira cassada. 
Além da pressão dos protestos nas ruas, ocorreu também o agravamento da crise econômica, denuncias de corrupção envolvendo políticos do grande escalão do governo, baixa do preço do Petrólio e denuncias de corrupção na Petrobrás. 

Tudo isso gerou o desagrado  de seus aliados políticos que com o apóio da mídia dominante levou o país a uma crise politica onde se misturavam disputas ideológicas, desentendimentos jurídicos e confusões administrativas.

Reeleita em segundo turno (54.501.118 votos contra 51.041.155 votos do segundo colocado Aecio Neves) cumprio apenas um ano e dois meses do seu mandato quando foi afastatada Pela Câmara Federal acusada de crime de responsabildade fiscal. 

Em um processo nebuloso que despertava a desconfiança na altenticidades das acusações a camara decidio com uma votação expreciva aprovar o pedido de impeachment ficando a decisão final para o Senado Federal, que com 61 dos votos a favor cassou o mandato de Dilma Roussef mas preservou  seus direitos políticos.

A ex-presidenta denuncia um golpe de estado, enquanto os seus acusadores mesmo reconhecendo que não houve crimes, decidiram pala cassação do seu mandato argumentando que ela não teria mais governabilidade.


CPC - Videos
https://www.youtube.com/channel/UC_oOvGXOg9YYHeOlhc-2qpg

Por: Cicero Do Carmo

Mais Postagens