Nosso Blogger

animado

Tradutor

terça-feira, 21 de abril de 2015

PEC 215 e a contradição ao "dia do índio".

19 de abril dia do índio
Nestas terras me criei, 
da liberdade desfrutei antes de chegarem aqui.

Hoje estou sendo desimado 
me sentindo acoado a liberdade eu perdi e
como se já não bastace a violência que sofri.

Delimitas meu espaço, 
me forçam a quebrar os laços que aqui eu construí.

Os grilhões que a me impuseram, 
quando a estas terras vieram dizendo "eu descobri".

Mas a mãe terra pedi socorro 
e em suas entranhas eu me escondi. 

Hoje choro por meu povo,
me pinto pra guerra de novo, 
para a minha mãe defender.

Querem destruir sua vida,
ameaçam a guarida de bilhões de seres viventes.

Para os insensatos não tenho direito a nada,
a não ser me submeter,
a suas leis intituladas  de progresso iminente.

Mas estou pronto para a luta, 
e se necessário for, 
o meu sangue eu te dou ó mãe terra querida.

Sou índio, sou caboclo, sou guerreiro guardião
e não abrirei mão do direito a vida
desta terra tão amada,
hoje a minha morada que de tupã recebi, 

Por: Cicero Do Carmo

Mais Postagens