Nosso Blogger

animado

Tradutor

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Serie "Sexo e as Nêga" de Miguel Falabela causa protestos nas redes sociais.

Diversas organizações do movimento negro e em defesa das mulheres acusam de racismo e iniciaram uma campanha de boicote ao programa, 
Os protestos nas redes sociais vem se intensificado contra a nova série escrita por Miguel Falabella "Sexo e as Nêga" que estreará no dia 16 de setembro na Globo.
Veja depoimentos:
Nosso objetivo é criar uma mobilização nacional contra o programa da rede globo “Sexo e as negas” e refletir sobre a representação da mulher negra na tv.
Me descobri totalmente preta faz pouco mais de um ano. Então comecei a lembrar das diversas vezes que sofri o famoso racismo velado e a hipersexualização da Mulher Preta. Aquela que só serve para deitar na cama e satisfazer o parceiro opressor até cansar. Repudio esse rótulo com toda a força que posso e sim boto a boca no mundo para me respeitarem. Globo racista a vcs digo: Racismo e Hipersexualização não passará. Vocês não me representam, sou Mulher Preta e livre!
Rái N'Zinga - Estudante.


"Acredito que essa produção do Falabella foi a gota d'água que estava faltando para darmos o basta juntos. Temos uma longa usurpação do corpo da mulher negra na mídia, fortemente, estilizada e vendida pelo Sargetelli. Quando menina tinha horror de assistir, o mesmo que sinto ao ver os comentários de Luciano Huck sobre a Musa do Carnaval."
Rosa Correa da Silva, Performer, pesquisa maternidade e casamento da mulher negra na cena contemporânea. Diadema/SP.

Mais Postagens