Nosso Blogger
animado
Tradutor
domingo, 17 de outubro de 2010
sábado, 18 de setembro de 2010
O idivíduo frente à ética nacional
Ao ver manchetes em jornais e revistas sobre corrupção, lembro-me do cinismo e das explicações absurdas dadas por indivíduos acusados. Mesmo diante de provas contundentes, violentam nossos ouvidos e subjugam nossa capacidade de entender o que de fato esta se passando.
É comum ver pessoas indignadas é também comum ver bandidos depois de julgados e condenados serem soltos através de recursos apresentado aos tribunais, verdadeiras brechas encontradas em um código penal atrasado que nem mesmo o poder judiciário tem a coragem de pedir ou apresentar propostas de mudança. Como cidadão me sinto responsável por tudo isto e acredito que através da consientização política nos diversos segmentos sociais como escolas, igrejas, associações e outros, conseguiremos mudanças significativas para que a ética se torne não um desafio e sim motivo de orgulho para a sociedade brasileira.
Precisamos deixar de ser "partidários" e ser brasileiros, fazendo dos os partidos políticos parceiros na educação do povo e não quartéis onde se recrutam "soldados" para a batalha do poder. Quero em quanto povo um país justo, digno e verdadeiramente democrático onde crianças, jovens, idosos, homens e mulheres gozem de seus direitos sem ser necessário transformar em mercadoria sua própria consciência.
Redação que valeu 9,25 no Enem 2009- Cicero Batista do Carmo
sábado, 11 de setembro de 2010
É POR AMOR!

É por amor!
Sim, é por amor à vida que cantamos
e tantas vezes choramos também.
É por amor à vida que estamos lutando e vamos andando lentamente para buscar a luz
e a liberdade das manhãs de sol!
É por amor!
Sim, é por amor à vida, evidentemente,
que encaramos de frente essa imensa dor que se nos impõe nesse reinado amargo do ódio presente!
É por amor à vida
que estamos nas ruas, nas praças, nas estradas e gritamos palavras de ordem de uma nova ordem!
Sim, é por amor
É por amor à vida que marchamos nas madrugadas de lua nova levando nos braços a fúria das tempestades prontos a resgatar a terra que nos tomaram.
Vamos replantar as flores e as sementes
Que há séculos estão em cio!
É por amor!
Sim, é por amor à vida que profundamente doloridos recolhemos em nossos braços
os que foram brutalmente feridos e quando
já não podemos devolver-lhes a respiração nós comungamos de seu sangue e os fazemos ressuscitar em milhares de vidas e sorrisos!
É por amor!
Sim, é por amor à vida que escrevemos nas pedras os poemas da esperança rebelde
que pichamos nos muros e nas portas
as frases corajosas de um futuro novo
que dançamos nas festas de sábado
no batuque do carnaval de um povo livre!
É por amor que nos abraçamos
Que nos beijamos na esquina e já não tememos andar de braços dados seguindo a bandeira da paz e da ternura conseqüente!
É por amor!
Sim, é por amor à vida
que desesperadamente amamos!
Zé Vicente
e tantas vezes choramos também.
É por amor à vida que estamos lutando e vamos andando lentamente para buscar a luz
e a liberdade das manhãs de sol!
É por amor!
Sim, é por amor à vida, evidentemente,
que encaramos de frente essa imensa dor que se nos impõe nesse reinado amargo do ódio presente!
É por amor à vida
que estamos nas ruas, nas praças, nas estradas e gritamos palavras de ordem de uma nova ordem!
Sim, é por amor
É por amor à vida que marchamos nas madrugadas de lua nova levando nos braços a fúria das tempestades prontos a resgatar a terra que nos tomaram.
Vamos replantar as flores e as sementes
Que há séculos estão em cio!
É por amor!
Sim, é por amor à vida que profundamente doloridos recolhemos em nossos braços
os que foram brutalmente feridos e quando
já não podemos devolver-lhes a respiração nós comungamos de seu sangue e os fazemos ressuscitar em milhares de vidas e sorrisos!
É por amor!
Sim, é por amor à vida que escrevemos nas pedras os poemas da esperança rebelde
que pichamos nos muros e nas portas
as frases corajosas de um futuro novo
que dançamos nas festas de sábado
no batuque do carnaval de um povo livre!
É por amor que nos abraçamos
Que nos beijamos na esquina e já não tememos andar de braços dados seguindo a bandeira da paz e da ternura conseqüente!
É por amor!
Sim, é por amor à vida
que desesperadamente amamos!
Zé Vicente
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
PARA DESCONTRAIR
Assinar:
Postagens (Atom)
Mais Postagens
-
Famílias expulsas com truculência pela União através da CODEVASF retomam áreas irrigada no projeto Pontal-interior de Petrolina - Sertão pe...
-
Promulgada no dia 5 de outubro de 1988, durante o governo do então presidente José Sarney, a Constituição em vigor, conhecida por “Constit...
-
A política para mim é isso: não se trata de teorias e palavras bonitas soltas em grandes livros ou puramente debates intelectuais. Se tra...
-
AOS LEITORES E SEGUIDORES (AS) DO CPC: VISITE NOSSO SITE DE NOTÍCIAS OFICIAL https://cpcnoticias.com/
-
Talvez você nunca tenha conhecido a trajetória de sequer uma mulher negra na história do Brasil. Mesmo na escola, nas aulas sobre o pe...
-
Ao ver manchetes em jornais e revistas sobre corrupção, lembro-me do cinismo e das explicações absurdas dadas por indivíduos acusa...
-
Nos próximos dias 18 e 19 de Janeiro realizaremos em Pernambuco o Curso Estadual de Formação de Formadores do Plebiscito Popular por uma ...
-
Entidades prometem mover ações judiciais contra o governo de Michel Temer caso ele autorize a venda desses planos Redação RBA ...





