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sexta-feira, 8 de julho de 2016

Rede de esgoto em Petrolina é sinônimo de transtornos a usários do serviço

Com cobranças absurdas e serviços de péssima qualidade a Compesa - Companhia Pernambucana de Saneamento, vem usurpando de seus consumidores através de contas de água e esgoto não apenas os altos valores cobrados, mas também a paciência, "para não falar da violação dos direitos do consumidor (Art. 14 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90)".
Nem é preciso andar muito para testemunhar os esgotos estourados e/ou perguntar a qualquer usuário para  ouvir sua insatisfação relacionada as altas taxas de cobranças aos serviços prestados pela Companhia.

O bairro João de Deus: um dos mais populosos da cidade de Petrolina, é mais uma das comunidades que sofre com os constantes alagamentos provocados por esgotos estourados e serviço de desobstrução de tubulações mal feito.

Segundo moradores, ao ligar para o serviço de reclamações, além de ter que anotar um extenso numero de protocolo, ainda tem que esperar 72 horas para o serviço ser liberado pela central na cidade de Recife - PE e quando o caminhão do serviço chega desobstrui apenas a residência protocolada o que causa reincidência na obstrução por não haver a limpeza nas demais tubulações.
Há mais de quinze dias moradores da rua 42 do referido bairro vem sofrendo com a tubulação dos esgotos entupidos mesmo com várias ligações efetuadas. Os mesmos reclamam do mal cheiro dentro das residências, retorno dos dejetos, e alagamentos em ruas e quintais.

A cidade de Petrolina é uma das cidades que mais onifica a Companhia sustentando inclusive municípios que não geram fluxo de caixa suficiente para a sua propria manutenção o que tem gerado uma intensa briga política entre o estado de Pernambuco e o município de Petrolina pela exploração do serviço.

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