Humanos do Senado. Os representantes dos povos indígenas protestaram contra o governo Temer e deixaram claro que não aceitarão nenhum retrocesso em seus direitos e que vão continuar mobilizados.
A possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disputar as eleições de 2018 e ser eleito mexe com os nervos de seus opositores. A reação a este cenário por parte do vereador Mauricio Galo Del Fabro, do PSDB de Santana do Livramento (RS), é emblemática e provavelmente a mais extrema desta situação. Na sessão de segunda-feira 8 da Câmara Municipal da pequena cidade gaúcha, Del Fabro sugeriu que a única forma de impedir Lula seria um assassinato. "Aí, só matando", disse ele. Leia mais em:
Ao rebater que é “ruralista”, ministro Serraglio expõe “ações urgentes” contra os índios Waimiri-Atroari e Munduruku.
O general da reserva Franklimberg Ribeiro de Freitas assumiu interinamente a presidência da Fundação Nacional do Índio (Funai), no lugar de Antônio Fernandes Toninho Costa, que foi exonerado nesta sexta-feira (05) do cargo.
Unemat vai realizar I congresso de línguas indígenas de Mato Grosso
A Universidade do Estado de Mato Grosso vai realizar em julho deste ano o I Congresso de Línguas Indígenas de Mato Grosso. A expectativa é reunir pesquisadores para discutir a situação das línguas indígenas.