Depois de meses de preparação feita através de reuniões e diálogos entre igrejas, instituições de ensino, entidades e comunidade a programação dos festejos, já divulgada, será mais uma vez modificada.
A primeira foi para atender a agenda do governador sendo transferido a inauguração da Praça da Juventude do dia 25 para o dia 26 de agosto (sábado) e a segunda será por simples incoerência religiosa. Uma vez que fora construído um diálogo entre a denominações religiosas ( Igrejas Evangélicas) atuantes no bairro João de Deus, donde a programação do dia 24/08, foi acordada com um encontro entre as mesmas através de cultos de ação de graças e show gospel, pela passagem do aniversário do referido bairro.
As informações que chegaram a este blogueiro foi uma nota enviada pela coordenação da atividade conjunta entre as igrejas.
Confira:
"Extra! Extra!
Notícia urgente!
Cerca de 90 dias tínhamos pensado em reunir as igrejas evangélicas do Bairro João de Deus, para realizarmos uma noite de ações de graças pelos 30 anos do Bairro. Das igrejas convidadas, 10 compareceram e estamos juntos. Uma igreja do bairro que não quis se unir as demais, criou uma programação no mesmo dia e hora que a nossa. Como várias cabeças pensam melhor que uma, em atitude louvável a associação de moradores do bairro João de Deus e a comissão de pastores resolvem: Decidimos adiar a nossa programação para o mês de setembro, por entendermos o que o Evangelho não é competição e não estamos aqui pra isso. Peço desculpas, e em Setembro anunciaremos a data. Deus abençoe".
Erivaldo Martins de Oliveira
Pastor e Capelão Evangélico
Igreja Metodista Livre
Igreja Universal do Reino de Deus
Igreja Assebléia Madureira
Templo Canaã da Gloria de Deus
Igreja Assebléia os Remanescentes de Cristo
Igraja Casa de Oração Nova Aliança
Igreja Tabernáculo do Deus Vivo
Segundo informações a Igreja Assembleia de Deus enviou um ofício ao representante da associação- Manoel Eugênio, comunicando que estaria realizando uma cruzada evangélica na quadra poliesportiva da referida comunidade e esta condiz com a mesma data do já programado, levando as demais igrejas a adiárem suas atividades programadas como consta na nota acima.
Tendo em vista intensão de se construir diálogo religioso e comunitário, condizente com a própria história da comunidade, nós que participamos e acompanhamos a constituição da programação das celebrações e festejos repudiamos tal atitude uma vez que desrespeita a todos/as envolvidos no processo especialmente a comunidade do João de Deus.
Por Cicero Do Carmo
Administrador deste blog