Hoje (17) pela manhã famílias sorteadas para o residêncial Park São Gosalo protestram em frente a Caixa Econômica Federal em Petrolina: contra a demora e a falta de esclarecimento da impugnação da entrega das casas pelo Ministério das Cidades.
Segundo informações das famílias até o momento nada foi esclarecido, simplismente cancalaram a entrega das casa e não deram nenhum parecer a respeito e isto tem prejudicado os muitos que estão hospedados na casa de famíliares e que já entrgaram as casas alugadas ate porque a vistoria foi feito dia 23 de setembro e a entrega estava programada para dia 25 do mesmo.
Ao todo são 992 famílias que estão sendo prejudicadas. Representantes da Caixa marcaram um reunião para as 9h 30mn com a comissão das famílias contempladas, no intuito de resouver o imparce.
A prefeitura já havia divulgado nota sobre a questão esclarecendo que tudo foi realizado na mais absoluta tranparêcia e chegou a cogitar que o motivo da impugnição teria propósito político por se tratar de um período eleitoral.
Com isto ficamos no aguardo e torcendo para que estas famílias ocupem o que lhes é de direto e possam tranquilizar-se no desfrute do seu novo lar.
Por Cicero Do Carmo